Foco

Bombeiros retiram mais de mil toneladas de escombros do prédio que desabou em SP

Continua intenso o trabalho do Corpo de Bombeiros neste domingo (6) para a retirada dos escombros do Edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou na última terça-feira, 1, no Largo do Paiçandu.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, mais de mil toneladas de entulho foram retiradas do local. «Em média são retiradas 250 toneladas de entulho por dia», aponta Palumbo.

Leia mais:
Bombeiros concentram busca por vítimas na parte de trás do prédio que desabou
Bombeiros localizam um corpo sob os escombros de prédio que desabou de SP

Recomendados

Na manhã deste domingo, a equipe da corporação conta com 49 homens, com duas frentes de trabalho. Durante a madrugada o efetivo contava com 37. As equipes se revezam em turnos de 12 horas e, neste período, existe também a troca entre os bombeiros no local. Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, André Elias, os números permanecem inalterados. » Continuam as buscas pelas cinco vítimas que não foram localizadas».

De acordo com Elias as equipes continuam no combate ao incêndio e nas buscas e resgates em estruturas colapsadas. «A maior ênfase agora é com o trabalho das máquinas. Um trabalho um pouco mais ágil, monitorado pelas equipes», explicou o porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos