Foco

Cursos de idiomas gratuitos estão com inscrições abertas em São Paulo

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de idiomas do Centro de Estudo de Línguas, voltados para estudantes das escolas estaduais de São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o início das aulas na unidade, que devem começar após o dia 1 fevereiro.

Neste ano, foram abertas mais de 27,5 mil vagas entre remanescentes e novas turmas nas mais de 200 unidades em todo o Estado.

Dentre os idiomas oferecidos estão inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e japonês. Em módulos semestrais — com excessão do inglês, que é oferecido anualmente —, as aulas ocorrem fora do horário escolar ou aos sábados. Os alunos aprovados recebem um certificado de conclusão.

Recomendados

Para se inscrever, os estudantes devem comparecer a unidade mais próxima de sua residência, com uma cópia do documento de identidade (RG) e a declaração de matrícula em escola da rede estadual com número do RA (Registro de Aluno). Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Para o curso de inglês e mandarim, os interessados devem estar cursando o Ensino Médio. Para os demais, basta estar matriculado em uma das turmas a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos