Foco

Prefeitura de SP decide embargar obras do shopping da feirinha da madrugada

A Prefeitura de São Paulo decidiu embargar as obras do shopping da Feirinha da Madrugada, no Brás, região central da capital paulista.

ANÚNCIO

A administração municipal foi notificada pelo Conselho Nacional de Defesa do Patrimônio Histórico.

De acordo com o Condephaat, o andamento da construção de uma passarela ocorria em um bem protegido por estudo de tombamento.

Na manhã desta quarta-feira, comerciantes da feirinha fizeram um protesto contra a continuidade das obras. Cerca de 50 pessoas fecharam o cruzamento da Avenida do Estado com a Rua São Caetano, e atearam fogo em objetos.

Um representante dos profissionais, Nasser Sherif, afirma que a obra estaria prejudicando os vendedores. Os manifestantes dizem ainda que não teriam condições financeiras de se manter na feirinha após a construção do shopping.

A Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais informou que havia uma autorização deferida em junho de 2016 para a realização das obras. A construção do shopping popular faz parte do projeto de revitalização da área do chamado Circuito de Compras.

Em 2015, um consórcio venceu uma licitação para fazer melhorias na Feira da Madrugada e nos centros comerciais da 25 de Março, Santa Ifigênia, Bom Retiro em Brás.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias