Foco

Justiça define ordem dos candidatos à Prefeitura de SP no horário eleitoral

selo-eleicoes-2016 eleicaoO TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) definiu nesta quarta-feira  a ordem de veiculação das propagandas dos candidatos à Prefeitura de São Paulo no horário eleitoral gratuito em rádio e TV.

ANÚNCIO

As propagandas dos 11 postulantes que disputarão as eleições começam ser exibidas no próximo dia 26 e irão ao ar até 29 de setembro – 3 dias antes da votação.

No primeiro dia, a transmissão será aberta por Levy Fidelix (PRTB) e encerrada por Marta Suplicy (PMDB) – veja ordem ao lado. Segundo o tribunal, haverá rodízio: o último candidato a aparecer no dia anterior será sempre o primeiro no dia seguinte.

O tempo da propaganda de cada candidato ainda não foi oficialmente definido pelo tribunal. Neste ano, não hav

erá participação dos vereadores no horário gratuito.

Os programas irão ao ar de segunda a sábado, em dois blocos, com 10 minutos cada. No rádio, as transmissões ocorrerão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Além disso, as emissoras também veicularão inserções de 30 segundos e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos ao longo da programação, entre 5h e 0h.

ANÚNCIO

Menos tempo

O espaço para a propaganda em rádio e TV foi reduzido neste ano. O período de veículação será de 35 dias. Na eleição passada, eram 10 dias a mais, em blocos com meia hora cada. Por outro lado, as inserções eram mais curtas, com 30 minutos diários. 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias