Foco

Procura por aquecedor dispara em uma semana no país

A busca por aquecedores de ambientes na internet saltou 620% na última semana em relação a semana anterior, segundo levantamento do site comparador de preços e produtos Zoom. Como o frio surpreendeu os brasileiros neste ano, também houve alta de 516% nos primeiros dez dias de junho sobre o mesmo período do ano anterior.

Nas lojas do Extra, a venda dos aparelhos cresceu 350% entre maio e junho em comparação ao mesmo período de 2015. Segundo a rede, a região com maior crescimento de vendas está no Sudeste. A Via Varejo, administradora das marcas Casas Bahia e Pontofrio, informou que registrou aumento de 200% na venda de aquecedores, considerando o período entre a última semana de maio e a primeira semana de junho.

Segundo o Zoom, a variação de preços dos aquecedores na internet pode chegar a 106% entre diferentes lojas. Os modelos mais buscados são aparelhos mais simples e que custam menos.

Recomendados

O preço dos aquecedores de ambiente está relacionado a diversos fatores, como o sistema de aquecimento. “Os aparelhos com o sistema de aquecimento por cerâmica, óleo ou resistência são os mais eficientes. Já os termoventiladores são mais simples e podem não atender às expectativas de quem busca aquecedor para ambientes maiores e com temperaturas mais baixas”, diz Paulo Guedes, especialista de produtos do Zoom.  

Captura de Tela 2016-06-16 às 19.40.37

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos