Foco

Chanceler Angela Merkel é xingada de ‘traidora’ na Alemanha

Dezenas de manifestantes gritaram nesta quarta-feira contra a chanceler alemã, Angela Merkel, e acenaram com cartazes dizendo “traidora” durante visita a Heidenau, cidade do leste da Alemanha que foi cenário de protestos violentos contra refugiados no fim de semana.

ANÚNCIO

Merkel, uma das chanceleres mais populares da Alemanha no pós-guerra, prometeu que sua nação não irá tolerar a xenofobia e repetiu que os confrontos do fim de semana, nos quais 31 policiais ficaram feridos, foram “vergonhosos e repulsivos”.

A Europa está passando apuros para lidar com uma enxurrada de imigrantes e refugiados em fuga de conflitos na Síria, no Iraque e em outras partes. A Alemanha, que tem leis de asilo relativamente liberais, provavelmente receberá o grosso desse influxo, estimado em 800 mil pessoas neste ano, o equivalente a quase 1% de sua população.

De terça para quarta-feira desta semana, um suposto incendiário tentou atear fogo a um abrigo vazio na cidade de Leipzig, e a polícia de Parchim prendeu dois homens por terem invadido um abrigo portando uma faca.

Tags

Últimas Notícias