Foco

Aluna é abusada sexualmente em escola pública de São Paulo

Uma menina de 12 anos foi estuprada dentro de um banheiro da escola estadual Leonor Quadros, no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo. O caso ocorreu na última terça-feira.

ANÚNCIO

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, enquanto professores e estudantes estavam nas salas de aula, a garota, do 70 ano, foi atacada por três alunos, Após o abuso, ela buscou ajuda na coordenação, se queixando de falta de ar.

Como a estudante não melhorava, a escola chamou o Samu. Ela só relatou o estupro no hospital Pérola Byington, onde passou por exames para comprovar a violência e tomou coquetel antiaids. A família foi orientada a registrar boletim de ocorrência imediatamente.

Recomendados

A mãe da aluna afirmou que um dos agressores deu uma chave de braço em sua filha e a levou para o banheiro, onde os outros dois estavam esperando. Segundo ela, a ação durou uma hora. “Não é possível que ninguém notou a ausência dela, não ter funcionário pela escola. Nenhuma mulher devia passar por isso. Machuca não só o corpo, como os sentimentos da pessoa”, disse em entrevista ao portal UOL.

Após o registro do caso, os três suspeitos foram transferidos de escola, mas não foram apreendidos.

De acordo com a Secretaria de Educação, a escola tem sete funcionários responsáveis por zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física do prédio.

A secretarial afirma que colabora com a investigação e que abriu apuração para averiguar a conduta da direção do colégio. A Vara da Infância e da Juventude e o Conselho Tutelar também foram acionados. 

Envio de imagens sobe 120% 

O compartilhamento de fotos íntimas em sites e aplicativos para celulares aumentou 120% no ano passado. De acordo com balanço da ONG Safernet, em 2014 foram registrados 224 casos de sexting (o compartilhamento de imagens íntimas), enquanto em 2013 foram 101 casos. Ainda segundo a organização, 81% das vítimas da divulgação de imagens que pediram ajuda após a exposição são mulheres. Ao receber uma denúncia, a Safernet envia os dados para a Polícia Federal. 

Tags

Últimas Notícias