Estilo de Vida

Top 5: esses são os perfumes femininos MAIS ELOGIADOS DE TODOS OS TEMPOS, de acordo com uma especialista

Fragrâncias icônicas criadas há vários anos continuam sendo as mais famosas do mundo da perfumaria

Perfumes icônicos
Top 5: esses são os perfumes femininos mais elogiados de TODOS OS tempos, de acordo com uma especialista Imagem: Pexels

O que torna um perfume clássico? Segundo a youtuber Renata Meins, as fragrâncias que se sobressaem e se tornam famosas são aquelas que não cansam e a gata gota o aroma se renova e marca. Confira a seguir 5 perfumes icônicos do mundo da perfumaria que há vários anos estão entre os mais vendidos e famosos do mundo.

ANÚNCIO

1. Chanel Nº 5

Esse é um dos perfumes mais sensuais da história da perfumaria e mesmo após 100 anos, ainda é a fragrância mais vendida e conhecida de todos os tempos. Coco Chanel, a criadora da fragrância, dizia que “a mulher que não usa perfume não tem futuro”. Talvez essa frase explique o motivo da marca ser tão utilizada.

As notas de topo são Aldeídos, Ylang Ylang, Limão, Néroli e Bergamota. As notas de coração são Íris, Jasmim, Rosa, Raíz de Orris/Lírio Florentino e Lírio-do-Vale e as notas de fundo são Civeta, Sândalo, Âmbar, Almíscar, Musgo, Vetiver, Baunilha e Patchouli/Oriza.

Recomendados

2. Shalimar - Guerlain

O perfume leva esse nome inspirado na história de amor entre imperador Mughal Chah Jahan, para sua amada esposa Muntaz Mahal, que criou os ‘Jardins de Shalimarpara a amada. As notas de topo são Bergamota e Notas Florais as notas de coração são Íris, Rosa e Jasmim as notas de fundo são Baunilha e Fava Tonka.

3. L’air du Temps - Nina Ricci

O nome ‘L’air du Temps’ significa ‘ares do tempo’, expressão para explicar sobre pessoas que estão à frente do tempo. O perfume foi criado pós Guerra Mundial, em 1948, para mulheres com a mente mais aberta e buscando aprendizado.

LEIA TAMBÉM: Você sabe qual é o favorito da ‘Boca Rosa’? Veja 6 perfumes das famosas e suas versões mais baratas

As notas de coração são Cravo, Trevos, Gardênia, Jasmim, Ylang Ylang, Rosa, Violeta, Raíz de Orris/Lírio Florentino, Alecrim e Orquídea.

As notas de topo são Cravo, Aldeídos, Rosa, Néroli, Pau-Rosa, Pêssego e Bergamota. As notas de coração são Cravo, Trevos, Gardênia, Jasmim, Ylang Ylang, Rosa, Violeta, Raíz de Orris/Lírio Florentino, Alecrim e Orquídea e as notas de fundo são Especiarias, Íris, Musgo de Carvalho, Almíscar, Sândalo, Benjoim, Âmbar, Vetiver e Cedro.

4. L’interdit - Givenchy

Essa foi a primeira fragrância criada pelo designer Givenchy, em 1957, inspirada na atriz americana Audrey Hepburn.

As notas de topo são Aldeídos, Morango, Especiarias, Pêssego, Bergamota e Mandarina. As notas de coração são Íris, Violeta, Narciso, Rosa, Raíz de Orris/Lírio Florentino, Ylang Ylang, Lírio-do-Vale e Jasmim e as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Benjoim, Almíscar, Fava Tonka e Vetiver.

5. Opium - Yves Saint Laurent

Esse perfume foi pensado para mulheres de personalidade intensa e sensuais, ideal para a noite. O nome do perfume é controverso e causou polêmica na época de lançamento, em 1977, pois faz alusão a um tipo de droga.

A fragrância já sofreu uma série de alterações ao longo dos anos, mas os aromas do primeiro perfume são: notas de topo: Trevos, Pimenta, Coentro, Louro da Índia do Oeste, Ameixa, Jasmim, Mandarina, Bergamota e Cítricos. As notas de coração são Cravo, Canela, Sândalo, Patchouli/Oriza, Raíz de Orris ou Lírio Florentino, Rosa, Pêssego e Lírio-do-Vale e as notas de fundo são Incenso, Mirra, Sândalo, Tolú Bálsamo, Âmbar, Opoponax, Benjoim, Ládano, Baunilha, Almíscar, Castóreo, Cedro, Vetiver e Coco.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Esses são os 10 perfumes inspirados MAIS ELOGIADOS do semestre

Tags

Últimas Notícias