Estilo de Vida

Esses foram os tênis mais famosos dos anos 90

Calçados faziam sucesso pelo estilo, resistência e principalmente pelo preço

Para as pessoas mais saudosistas, as décadas de 80 e 90 foram das melhores. Diversos itens que são lembrados até hoje foram lançados nessa época, como brinquedos, roupas e calçados. Esse último foi um dos itens mais marcantes, e justamente por isso o ‘Canal 90′ elaborou um vídeo com os tênis mais ‘absurdos’ dos anos 80 e 90.

Conga

A empresa ‘Alpargatas’ é responsável pela criação do Conga, feito de lona e sola emborrachada. Seu sucesso se deu pelo fato de ser um tênis barato e que durava muito, sendo popular no Brasil durante décadas, sendo utilizado até como uniforme escolar. O tênis saiu de fabricação nos anos 90, após queda de vendas com as chegadas de concorrentes.

Bamba

Da mesma empresa que fabricava o Conga, surgiu o Bamba, porém esse mais velho, surgindo nos anos 60. Também eram feitos de lona e borracha, mas o modelo chamava mais a atenção, pois era uma versão mais barata do All Star, febre em outros países. Suas vendas também acabaram caindo nos anos 90, sumindo das lojas do país.

LEIA TAMBÉM: 5 pessoas que viraram ‘meme’ mas já faleceram

Kichute

Esse calçado era uma mistura de tênis com chuteira, o que provavelmente tornou o Kichute o mais famoso da lista. Outros pontos fortes eram o material resistente e o preço, assim como os tênis citados anteriormente.

Topper

Esse era um calçado ‘exclusivo’ para a pratica esportiva, principalmente o futsal, mas era utilizado normalmente em outras atividades. Sua maior rival era a ‘Penalty’, que também fez sucesso na época.

Rainha

Para fechar a lista dos tênis esportivos, outra marca muito forte era o Rainha, também utilizado nas aulas de educação física por causa do seu preço.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Cientistas alemães descobrem enzima que “come” plástico PET em tempo recorde

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos