Estilo de Vida

Frutas para diabéticos: o que comer e o que evitar

Todas as frutas são permitidas, mas algumas precisam ser consumidas com moderação

Frutas para diabéticos: o que comer e o que evitar

As pessoas que sofrem de diabetes precisam sempre controlar o açúcar consumido, por isso é importante saber as informações nutricionais dos alimentos. Ricas em açúcar, as frutas precisam passar por um controle rigoroso. De acordo com o site Tua Saúde, as mais indicadas para os diabéticos são as frutas frescas, que podem ser ingeridas com casca ou bagaço e que são ricas em fibras. Entre elas, se destacam algumas como: tangerina, maçã, pera, kiwi e laranja com bagaço.

Elas são indicadas pois a fibra presente reduz a velocidade com que a fruta é absorvida pelo organismo, equilibrando os níveis de glicose no sangue. Frutas secas, em calda e sucos devem ser consumidos com moderação, pois elas possuem mais açúcar e pouca fibra.

LEIA TAMBÉM:

Beber água durante as refeições engorda?

Recomendados

Rápida e prática: receita de suco delicioso para ter mais energia em sua rotina

Alimentos do mês: veja quais são as frutas mais saudáveis e baratas de janeiro

De qualquer forma, o consumo das frutas devem ser feitos em pequenas porções ao longo do dia. Abaixo você confere uma lista com as informações de cada fruta.

Frutas permitidas

Devem ser consumidas entre 2 a 4 unidades por dia, se possível, com casca e bagaço, para que a glicose se mantenha equilibrada.

Banana prata;

Tangerina;

Pera;

Laranja pera;

Maçã;

Melão;

Morango;

Ameixa;

Uva;

Goiaba vermelha;

Abacate;

Kiwi;

Manga.

Frutas que devem ser consumidas com moderação

O açúcar dessas frutas são mais absorvidos pelo intestino por conterem mais carboidratos ou por terem menos fibras.

Jaca;

Figo;

Uva passa;

Caqui;

Ameixa seca;

Pêssego em caldas.

Dicas!

É aconselhável para as pessoas que sofrem de diabeteS sempre consumir frutas com outros alimentos, durante ou após o almoço e janta, pois os nutrientes das refeições ajudam a diminuir a velocidade de absorção de açúcar no sangue.

É importante lembrar que o suco de frutas contém mais açúcar e menos fibras do que a fruta inteira, como o caso da uva, contribuindo para que a fome volte pouco tempo após a refeição, além de aumentar os níveis de açúcar no sangue mais rapidamente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos