Estilo de Vida

4 produtos de limpeza que NÃO DEVEM SER MISTURADOS com água sanitária

Fique atento! Essas combinações podem causar reações químicas prejudiciais à saúde e até explosivas

4 produtos de limpeza que NÃO DEVEM SER MISTURADOS com água sanitária
4 produtos de limpeza que NÃO DEVEM SER MISTURADOS com água sanitária4 produtos de limpeza que NÃO DEVEM SER MISTURADOS com água sanitária Foto: Pexels

É normal que as pessoas busquem potencializar a limpeza o máximo possível, afim de deixar o ambiente completamente limpo e agradável. Para isso, é comum que hajam misturas de produtos de limpeza, seja por indicação de alguém ou por dicas vistas na internet.

ANÚNCIO

Esse texto também é uma dica, ele informa sobre as combinações químicas que não devem ser feitas em hipótese alguma, seja por ser prejudicial à saúde ou até mesmo por risco de explosão!

A lista foi inspirada no site incrível.club. Veja a seguir:

Recomendados

1. Água sanitária e álcool em gel

Ainda vivemos tempos pandêmicos e o álcool em gel é um dos itens de higiene mais consumidos ultimamente. Porém, ele não pode ser misturado com água sanitária. A mistura produz clorofórmio e ácido muriático, que atacam o sistema nervoso, pulmões, rins, fígado, olhos e pele. Em alto nível de contato, o clorofórmio pode causar enjoo, perda de consciência e até a morte.

2. Água sanitária e amoníaco

Os vapores produzidos por essa substância causam graves problemas respiratórios. Além disso, uma alta concentração de amoníaco pode se tornar tóxica e explosiva.

LEIA TAMBÉM:

COMO REMOVER mofo, limo e bolor do BANHEIRO de forma fácil

4 ideias FÁCEIS para evitar o mofo no guarda-roupas

Vídeo: aprenda a limpar o ralo da pia com esse truque

3. Água sanitária e vinagre

A água sanitária parece a única vilã nessa histórias, mas ela só se torna prejudicial caso hajam essas misturas, por exemplo com o vinagre, outro item muito utilizado na limpeza. A união causa queimaduras nos olhos e graves problemas ao pulmão, em virtude dos vapores tóxicos produzidos.

4. Água sanitária e outros produtos de limpeza

Essa dica é importante, pois muitas pessoas acabam fazendo essas misturas. Á água sanitária juntamente com outros produtos de limpeza provoca gases tóxicos que, em exposição com humanos, causam problemas respiratórios e nas vistas.

ATENÇÃO!

Lembre-se de nunca utilizar os produtos acima citados de forma conjunta e sempre que for manusear produtos de higiene químicos, coloque luvas. Caso você perceba alguma reação corporal ao contato com esses produtos, procure um médico imediatamente.

LEIA MAIS:

Como eliminar as baratas de dentro de casa

Como acabar com as moscas de banheiro

Truques e remédios para se LIVRAR das FORMIGAS de dentro de casa

Tags

Últimas Notícias