Estilo de Vida

Vídeo: aprenda a limpar o ralo da pia com esse truque

Com essas dicas você pode eliminar o cheiro ruim e até mesmo desentupir os canos

Vídeo: aprenda a limpar o ralo da pia com esse truque

A cozinha e o banheiro sem dúvidas são os cômodos da casa que requerem mais atenção na hora da limpeza. Além da sujeira normal do dia-a-dia, como o pó, a cozinha ainda tem o problema do óleo que impregna no lugar. Já o banheiro precisa ficar bem limpinho por causa dos germes.

Outra coisas que tanto a cozinha quanto o banheiro tem em comum é a pia. Essa região requer uma atenção redobrada na hora da limpeza e precisa de uma manutenção ao longo do tempo para não entupir. Por isso, veja algumas dicas abaixo para fazer a manutenção e a limpeza da pia da cozinha, mas que também serve para o banheiro.

A primeira dica é: nunca derrame óleo de cozinha usado no ralo da pia pois é praticamente impossível desgrudá-lo dos canos. Outra dica de ouro é jogar água fervente pelo ralo com frequência, para que os restos de comida que caíram sem querer sejam dissolvidos.

Para uma limpeza mais forte, você pode fazer uma “mistura mágica” com bicarbonato de sódio, água fervente e vinagre branco”. Jogue uma xícara do bicarbonato no ralo e depois quatro xícaras fervidas de vinagre. Despeje aos poucos e deixe agir por uma hora. Após isso, jogue a água fervente.

Abaixo, você pode conferir o vídeo do canal Talita Cavalcante que testou a mistura. Será que dá certo?

LEIA TAMBÉM:

Truques e remédios para se LIVRAR das FORMIGAS de dentro de casa

Truques incríveis para fazer o gelo durar mais na bebida

Veja 6 REMÉDIOS NATURAIS que te ajudam a DORMIR MELHOR

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos