Estilo de Vida

Truques e remédios para se LIVRAR das FORMIGAS de dentro de casa

Essas dicas são infalíveis para mantê-las longe da sua residência

Truques e remédios para se LIVRAR das FORMIGAS de dentro de casa

A presença desses bichinhos minúsculos é muito comum em todas as casas, é como se as formigas já fizessem parte da família. Mas você sabia que existem alguns truques e remédios para que elas fiquem bem longe da sua residência?

A invasão desses insetos acontece principalmente no verão e em virtude dos restos de comida presentes pela casa, principalmente na cozinha. Por isso, nada mais óbvio que manter o ambiente limpo e sem restos de alimentos, principalmente o cômodo já citado e as áreas externas. A lixeira é o principal alvo delas, por isso a mantenha sempre fechada e faça a higiene desse objeto com frequência, para evitar odores que atraem as pequenas.

A seguir você confere alguns remédios naturais para espantar as formigas.

Recomendados

Vinagre

Se você percebeu que as formigas já estão invadindo o ambiente, misture o vinagre com água e borrife por onde elas estão entrando. Elas não suportam o cheiro e com certeza vão sair o mais rápido possível.

Limão

Assim como o vinagre, as formigas também não toleram o odor do limão. Faça também uma mistura com água e borrife pelos cômodos.

Hortelã

Formigas adoram alguns tipos de plantas, mas hortelã não é uma delas. Espalhe folhas de hortelã pelas janelas e entradas que sirvam de passagem para as formigas e veja se elas vão ter a ousadia de entrar. Outra dica é espalhar as folhas pela mesa de jantar, lugar que as formigas também costumam fazer uma visitinha.

Grãos de café

As formigas também não curtem muito o cheiro do café. Por isso, a dica é espalhar saquinhos pelos cantos da casa.

LEIA TAMBÉM:

Aprenda truques para se livrar de moscas e outros insetos de dentro de casa

Aprenda truques infalíveis para que os seus alimentos frescos durem mais

Além da salada: 5 usos diferentes para o vinagre de cozinha

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos