Estilo de Vida

Como acabar com as moscas de banheiro

Insetos costumam ser atraídos pela umidade e se alojar em espaços como o box

Como acabar com as moscas de banheiro

É muito comum notar a presença de um tipo de inseto voador no seu banheiro. Atraídos pela umidade, o mosquito ou mosca de banheiro costuma habitar espaços como o box, por serem umidos e perfeitos para a proliferação, pois eles se alimentam do material presente na água suja.

Por mais que você tente espantar, eles sempre estarão lá quando você voltar. Por isso, existem algumas técnicas de limpeza eficazes contra o mosquito, que você pode conferir a seguir.

Desinfetante

Para garantir que eles fiquem longe, o mais importante é que o banheiro esteja bem limpo. Procure limpar as paredes e o piso do banheiro com desinfetante e manter o espaço o mais seco possível.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Utilize a mistura nos ralos e na pia do banheiro. Além de espantar o bichinho, ainda elimina a sujeira e odores que saem desses lugares. Para o preparo, jogue uma colher de sopa de bicarbonato de sódio nos locais indicados. Após isso, coloque uma xícara e vinagre branco no mesmo lugar e deixe agir por cinco minutos. Para finalizar, jogue água quente para eliminar as impurezas que sobraram.

Água sanitária

Jogue a substância nos ralos e no vaso com frequência, despejando o líquido e esfregando com uma escova sanitária.

Assista ao vídeo abaixo com outras técnicas para se livrar dos bichinhos.

Dica extra!

Além dos produtos a cima, uma outra dica é manter a tampa do vaso sanitário e os ralos sempre fechados. As fêmeas costumam colocar seus ovos nos ralos, então se você fechá-los e fazer a limpeza mencionada acima, fica mais difícil do bichinho se proliferar.

LEIA TAMBÉM:

As melhores plantas para ter em apartamentos

TRUQUES PERFEITOS para limpar potes de plástico

Vídeo: aprenda a limpar o ralo da pia com esse truque

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos