Estilo de Vida

Erros que VOCÊ COMETEU na sua sala e NÃO SABIA

Esses erros podem variar da escolha dos móveis até a iluminação; leia as dicas e assista ao vídeo para não errar mais

Erros que VOCÊ COMETEU na sua sala e NÃO SABIA

Se você já percebeu que tem algo de errado com a sua sala e não sabe o que é, ou até sabe onde está o problema, mas não sabe como resolver, confira a lista abaixo com os erros mais comuns na decoração da sala, retirados do canal Mobilizados.

Objetos atrapalhando a passagem

Evite deixar o sofá muito próximo da porta e a mesa de centro bloqueando a passagem. O ideal é que as pessoas possam circular normalmente, sem precisar desviar de nenhum objeto. A distância mínima entre a mesa de centro e outros móveis deve ser de 70 centímetros e para as cadeiras que compõe a mesa o ideal é uma distância de 10 centímetros entre elas.

Iluminação

Um dos erros mais comuns no ambiente é o de iluminação, pois existe a ideia de que esse espaço precisa ser muito claro, o que não é verdade. Evite as luzes brancas na sala e no quarto e busque por luzes mais aconchegantes e suaves aos olhos, como as luzes amareladas.

Recomendados

Cor branca

Mesmo a cor ampliando o espaço e combinando com tudo, você deve tomar cuidado para o ambiente não ficar tão entediante. Um dica é variar nos tons de branco e utilizar de objetos brancos com textura.

Bagunça

A sala é o ponto principal de uma casa e provavelmente o espaço que os moradores e a visita vão passar mais tempo. Sendo assim acaba sendo óbvio que ela precisa estar sempre organizada. Uma dica para manter esse espaço sempre organizado é possuir móveis multifuncionais.

Cortina curta

Cortinas curtas dão a impressão de que o pé direito da casa é mais baixo. A dica é deixá-las próximas ao teto e com alguns centímetros de espaço do chão.

Quadros

Sabia que existe uma altura correta para posicionar os quadros? Eles devem estar no campo de visão das pessoas, cerca de 1,5 metros o chão.

Cantos vazios

Capriche na decoração com vasos e prateleiras para evitar espaços vazios na sua sala.

LEIA TAMBÉM:

5 coisas que NÃO SÃO mais tendência na decoração

6 itens essenciais para se ter em casa

Reforma aterrorizante: mãe decora o quarto do filho com uma ‘enorme’ cabeça de tubarão

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos