logo
/ Reuters Marketplace - DPA Pictures / Reuters Marketplace - DPA Pictures
Estilo de Vida 01/07/2021

Novo recurso do app WhatsApp inspirado em outra rede social que deve agradar os usuários

Por : Metro World News

Um novo recurso do aplicativo de mensagens WhatsApp, inspirado em outra rede social, deve agradar os usuários muito em breve. 

Como detalhado pelo site WABetaInfo, se cogitava um recurso conhecido como visualizar uma vez (disponível no Instagram).

Fotos e vídeos enviados por meio desse modo só podem ser visualizados uma vez e desaparecem do chat depois que você descarta a foto ou o vídeo.

Como revelado, a novidade já foi confirmada oficialmente pela plataforma. E agora o WhatsApp está finalmente lançando o recurso para Android, por meio de uma atualização beta. 

Quando o usuário envia fotos e vídeos utilizando ‘visualizar uma vez’, os arquivos só podem ser visualizados uma vez.

WhatsApp
Fabian Sommer/DPA – Reuters

O que você deve saber ao compartilhar uma foto ou vídeo usando o modo de exibição uma vez:

  • Se você desabilitar os recibos de leitura , o destinatário ainda verá se você abriu a foto ou o vídeo definido para ver uma vez, mas você não poderá ver quando o destinatário abrir o seu. Nos grupos, você pode ver quando outros participantes abrem fotos que estão expirando, mesmo se você tiver desativado os recibos de leitura.
  • O destinatário pode salvar a foto ou vídeo fazendo capturas de tela ou capturas de vídeo, e o WhatsApp não irá notificá-lo porque não há detecção de captura de tela: cuidado!
  • Também pode compartilhar fotos e vídeos configurados para serem exibidos uma vez em grupos e pode ver quem os abriu em Informações da mensagem.
  • Os contatos bloqueados em grupos comuns ainda podem abrir essas fotos e vídeos.
  • Se o usuário enviar uma foto usando visualizar uma vez para pessoas que não têm esse recurso habilitado, o recurso ainda funcionará e eles poderão visualizá-la apenas uma vez.

Novo recurso do app WhatsApp

Como revelado pela página, o novo recurso está disponível para todos os testadores beta do Android. 

Ainda de acordo com as informações, a ativação beta para o sistema operacional iOS ocorrerá em breve. Confira

Texto com informações do site WABetaInfo

LEIA TAMBÉM: