Estilo de Vida

Dicas para montar o seu jardim vertical. Com fotos e inspirações!

Um jardim vertical pode ser a solução para quem não tem muito espaço disponível, mas quer trazer vida e verde para dentro de casa. Os jardins verticais são opções perfeitas para apartamentos, porque aproveitam o espaço das paredes que normalmente não são preenchidos.

Um estudo do Departamento de Ciências Hortícolas da Universidade do Texas A&M, dos Estados Unidos demonstrou os benefícios dos jardins nas nossas vidas. De acordo com os cientistas, a presença de plantas em um ambiente pode aumentar em até 20% a memória, ajuda no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção em crianças, aceleram a recuperação de pacientes, entre outros.

Leia mais:

Recomendados

  1. Mantenha seu cérebro mais jovem. Listamos os melhores podcasts de meditação guiada no Spotify!
  2. Fácil e prático! 5 plantinhas para ter uma horta de temperos no seu apartamento
  3. Plantas para atrair prosperidade e dinheiro em casa. Veja fotos!

Uma das recomendações dos paisagistas é escolher bons materiais de montagem. “Optar por uma boa estrutura pode não ser muito econômico, mas certamente lhe trará um bom custo-benefício, além de evitar futuros problemas”, disse Alessandra de Carvalho, responsável pela Le Jardin Arquitetura Paisagística em entrevista ao site Tua Casa.

Antes de instalar um jardim vertical, é necessário observar fatores que vão determinar as espécies escolhidas para serem cultivadas, tais como iluminação e clima. Selecionamos alguns modelos de jardins verticais internos e externos para você se inspirar.

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos