logo
/ Crédito: Pexels / Crédito: Pexels
Estilo de Vida 29/10/2020

Nada de chororô: este é o truque para picar a cebola sem chorar

Ela conta com a formação de um gás volátil, chamado sulfóxido de tiopropanal. No entanto, é possível picar a cebola sem chorar.

Você já deve ter chorado ao picar cebola, certo? De fato, ela solta um gás forte que faz com que haja uma irritação dos nos olhos. O site “Directo Al Paladar”, no entanto, tem um truque que permite picar a cebola sem chorar.

De acordo com a publicação, é a primeira dica é ter uma boa faca. “Se fizermos um corte fino e preciso rasgaremos menos camadas de cebola do que se usarmos uma ligeiramente afiada”.

Você também pode se interessar em:

Além disso, a publicação explica que “para neutralizar o propanotial, há muitas pessoas que mancham o fio da faca com um pouco de vinagre”. Há ainda outro truque. Você pode “mergulhar as cebolas descascadas e a faca na água repetidamente enquanto corta”.

Simples, né? Gostou da dica para picar a cebola sem chorar? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. O Metro World News  é um jornal gratuito e para nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho, basta que você compartilhe nossas matérias!

 

LEIA TAMBÉM