Estilo de Vida

Nada de chororô: este é o truque para picar a cebola sem chorar

Ela conta com a formação de um gás volátil, chamado sulfóxido de tiopropanal. No entanto, é possível picar a cebola sem chorar.

Você já deve ter chorado ao picar cebola, certo? De fato, ela solta um gás forte que faz com que haja uma irritação dos nos olhos. O site “Directo Al Paladar”, no entanto, tem um truque que permite picar a cebola sem chorar.

De acordo com a publicação, é a primeira dica é ter uma boa faca. “Se fizermos um corte fino e preciso rasgaremos menos camadas de cebola do que se usarmos uma ligeiramente afiada”.

Você também pode se interessar em:

Recomendados

  1. Truque para fazer uma torrada de pão de forma digna de um café da manhã de hotel
  2. Palmirinha ensina receita de pão de batata recheado com frango
  3. Cocada com leite condensado: receita para fazer uma versão cremosa
  4. Prepare o molho clássico de cranberry do Ratatouille com a receita original

Além disso, a publicação explica que “para neutralizar o propanotial, há muitas pessoas que mancham o fio da faca com um pouco de vinagre”. Há ainda outro truque. Você pode “mergulhar as cebolas descascadas e a faca na água repetidamente enquanto corta”.

Simples, né? Gostou da dica para picar a cebola sem chorar? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. O Metro World News  é um jornal gratuito e para nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho, basta que você compartilhe nossas matérias!

 

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos