Estilo de Vida

5 dicas para cães com olhos irritados

Reprodução

Os cães, assim como os seres humanos, são animais frágeis e sujeitos a muitos problemas de saúde, e por isso devem ser acompanhados de perto e passar pelo veterinário com freqüência.

ANÚNCIO

Muitas vezes, o cão aparece com os olhos avermelhados e não sabemos o que fazer. A vermelhidão nos olhos pode ser apenas uma irritação passageira, mas também pode ser sintoma de alguma doença mais grave.

Para saber como lidar com os cães com olhos avermelhados, seguem 5 dicas:

1 – Fique atento a alguns sinais, como alterações na cor dos olhos, opacidade e inchaço nos olhos do cachorro. Preste atenção também se o cão começou a trombar com objetos na casa. Esses sinais devem servir de alerta para buscar ajuda médica.

Recomendados

2 – As causas da vermelhidão podem ser muitas, desde uma simples irritação alérgica até lesões sérias, infecções, traumas, alergias ou doenças como Leishmaniose e a doença do carrapato.

cão olho inchado

3 – Algumas raças de cachorro são mais sensíveis e propensas a terem problemas oculares, como pequinês, pug, bulldog, lhasa apso, maltês, shih tzu e poodle.

4 – O tratamento desses casos, na maioria das vezes, é feito com colírios, anti-inflamatórios e medicações orais.

5 – Nunca medique seu cão por conta própria. Remédios não indicados por veterinários podem causar laceração da retina e cegueira e não resolver o problema, que pode ser ocasionado por uma doença mais séria.

Tags

Últimas Notícias