Estilo de Vida

Estes 3 nutrientes ajudam a manter a saúde cardíaca em dia

Estes nutrientes ajudam a promover a saúde do coração e combatem o surgimento de enfermidades que possam prejudicar a qualidade de vida geral.

De acordo com o sítio estrangeiro Web MD, é importante inserir estas vitaminas e nutrientes diariamente à dieta para envelhecer com tranquilidade.

Fibras

Cereais e aveia são alimentos extremamente saudáveis para o coração e uma ótima maneira de começar o dia. Eles ajudam a diminuir a quantidade de colesterol ruim, o LDL, na corrente sanguínea. Outras boas fontes são feijões e grãos integrais como trigo e cevada.

Recomendados

Vitamina D

Ela é importante para manter o coração em dia. Salmão e atum são carnes que contêm uma pequena quantia de vitamina D. É possível encontrar alimentos fortificados com o nutriente.

Pesquisadores ainda estudam a eficácia dos suplementos, mas é seguro dizer que a vitamina é importante para a contração muscular e formação de tecidos.

Ômega 3

O nutriente se tornou muito popular nas últimas décadas e ajudam a limpar as artérias, controlar a pressão sanguínea e manter o triglicérides em níveis aceitáveis. O ômega 3 pode ser ingerido por meio de peixes gordurosos, como salmão e atum ou em forma de suplementos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos