Depois de fazer progressos nas últimas semanas escavando a superfície de Marte, a toupeira da sonda InSight da Agência Espacial Americana (NASA) encontrou algumas dificuldades no trabalho.
ANÚNCIO
Avaliações preliminares apontam condições incomuns do solo no Planeta Vermelho. A equipe da missão está desenvolvendo os próximos passos do projeto.
Uma concha na extremidade do braço da sonda foi usada nas últimas semanas para «prender» a toupeira contra a parede do buraco, fornecendo fricção necessária.
O movimento é o resultado de uma nova estratégia, alcançada após extensos testes na Terra, que descobriram que um solo inesperadamente forte está alterando o progresso da toupeira.
O próximo passo é determinar o quão seguro é mover o braço robótico para longe da toupeira para avaliar melhor a situação. A equipe continua analisando os dados e formulará um plano.
Enquanto isso, um sismômetro trabalha para fornecer uma melhor compreensão do interior de Marte e por que a Terra e o Planeta Vermelho são tão diferentes.
LEIA TAMBÉM: