Estilo de Vida

Confira 8 destinos perto de Belo Horizonte para curtir com pouca grana

As férias já estão acabando e, junto com elas, o dinheiro para viajar e curtir. Mas não precisa se desesperar! O Metro Jornal separou oito lugares ideias para fazer um bate e volta sem precisar gastar muito. E tem opções para todos os gostos: cachoeiras, cidades históricas e até museu. Tá esperando o que para sair de casa?

ANÚNCIO

Macacos

O distrito de Nova Lima é uma ótima opção para quem quer relaxar e entrar em sintonia com a natureza. O local é repleto de belas paisagens, cachoeiras e quedas d’agua. Aos sábados e domingos é possível fazer um passeio de triciclo entre 10h e 16h. A região também abriga uma grande variedade de bares e restaurantes com comidas típicas.
Distância: 23 km de Belo Horizonte

Macacos é lugar para se refrescar | Divulgação

 

Topo do Mundo

Localizado no alto da Serra da Moeda, o local possui um pôr do sol de tirar o fôlego. De um lado a Lagoa dos Ingleses, do outro as montanhas e cidadezinhas próximas. Lá também fica localizado o Restaurante Topo do Mundo, uma boa pedida para um jantar romântico.
Dica: Para ir de carro, acesse a BR-356 e pegue a saída para o Rio de Janeiro. Depois da entrada do Alphaville, fique atento à sua direita. A entrada é meio escondida e sem placas

ANÚNCIO

Visual no fim da tarde é um dos mais românticos | Divulgação

 

Inhotim
O maior centro de arte ao ar livre da América Latina não pode ficar fora do seu roteiro. Localizado na cidade de Brumadinho, o Inhotim conta com obras de expoentes artísticos como Cildo Meireles, Tunga, e Vik Muniz. O espaço também possui 100 hectares de jardins botânicos e restaurantes para agradar os amantes da gastronomia. Um ônibus sai da rodoviária de terça a sexta as 8h15. O retorno é as 17h30.
Entrada: R$ 25 (terça e quinta), R$ 40 (sexta, sábado, domingo)
Dica: Entrada é gratuita toda quarta-feira (execeto feriados)

Inhotim | Divulgação


Ouro Preto

Um passeio pelas ruas, igrejas e museus revela o maior conjunto arquitetônico barroco do mundo. Um barroco que Minas Gerais adaptou e deu a sua própria cara. Além de transpirar arte, Ouro Preto apresenta uma vida boêmia com bares e restaurantes. Distância – 98 km de Belo Horizonte. Dica: A cidade fica bem próxima de Mariana, que também possui várias atrações históricas.

Visitar Ouro Preto é um mergulho na história | Divulgação

Mariana
A primeira capital de Minas Gerais reúne belas construções históricas como igrejas, museus e casarões coloniais. Um de seus atrativos é a Mina de Ouro da Passagem, uma das maiores do mundo, com 120 metros de profundidade. O passeio pelas galerias subterrâneas da mina é realizado com o acompanhamento de monitores. Outra atração é o trajeto de maria-fumaça até Ouro Preto.
Distância: 114 quilômetros de Belo Horizonte.
Visita reúne obras de históricas, natureza e comida boa

mariana.jpg

Visita a Mariana reúne obras de históricas, natureza e comida boa | Divulgação

Lavras Novas
O charmoso distrito de Ouro Preto agrada aqueles que buscam descanso ou esportes em meio à natureza. O lugar é um refúgio para toda a correria das cidades grandes. Lá, é possível degustar a tradicional culinária mineira, beber um bom vinho, tomar banho de cachoeira, andar à cavalo e assistir ao pôr do sol do Mirante da Serra do Trovão.
Como chegar: De carro – rodovias BR-040 e BR-356 até Ouro Preto. Entrar no trevo de acesso para Lavras Novas.

Lavras Novas | Divulgação

Serra do Cipó
A região abriga um Parque Nacional com cerca de 60 cachoeiras, trilhas e atividades ecológicas. A Serra do Cipó é um prato cheio para os aficionados por turismo de aventura, com atividades como canionismo, cavalgada, escalada, rapel, tirolesa e trekking. Distância: 100 km de Belo Horizonte.
Dica: Roupas leves, muita água e protetor solar. Em certos lugares é preciso caminhar bastante até chegar nos poços d’água e cachoeiras.

Serra do Cipó | Divulgação

Lapinha da Serra
Um charmoso vilarejo localizado em Santa do Richado, na região da Serra do Cipó, e que guarda histórias e belezas natuais. Cercado de lindas cachoeiras, rios e motanhas, o lugar é perfeito para quem procura sossego, tranquilidade e até mesmo a prática de esporter radicais. Para quem quiser ficar um pouco mais, o vilarejo conta diversas pousadas.
Distância: 141 km de Belo Horizonte

Lapinha da Serra | Divulgação

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias