Estilo de Vida

Confira cinco dicas para se dar bem em uma maratona

Quer correr uma meia maratona e não sabe como começar? Não se preocupe, seguindo os procedimentos adequadamente qualquer um pode correr. Confira as dicas de Renata Castro, personal trainer da Nike, para se preparar corretamente.

1) Dedique-se a treinos antes da maratona

Para completar qualquer objetivo específico, sempre será necessário conciliar fortalecimento muscular e alongamento com treinos de corrida. A ajuda de um profissional qualificado nesta fase do treinamento é essencial.

2) Descarte a ideia de comer fibras e proteínas

Esses tipos de alimento demoram mais para serem digeridos e vão te deixar com uma sensação de “mais peso” durante a corrida. O ideal é buscar a ajuda de um especialista na área de nutrição esportiva que indique uma dieta específica para o seu organismo.

3) Antes de correr, coma coisas leves

Como a atividade será constante, antes da maratona é aconselhável comer algo leve, de fácil digestão, como: pão branco, geleia, suco de fruta, etc.

4) Opte por vestir tecidos suaves 

Use roupas confortáveis, quanto mais leve for o tecido, melhor. É importante que as roupas não causem assaduras, já que a pessoa estará em movimento durante horas. Nunca deixe para testar uma roupa nova no dia da prova. É aconselhável  experimentar essas peças antes da corrida

5)Corra atrás do tênis adequado

Se você pretende se dedicar a correr, o ideal é procurar um ortopedista para que avalie seu tipo de pisada e então indique o tênis adequado, assim lesões serão evitadas. São três os tipos de pisadas mais comuns: pronada, quando você pisa primeiro com a parte interna dos pés; supinada, quando se usa a parte externa na pisada e a neutra, quando o pé toca o chão e apoia o calcanhar num movimento retilíneo, até que todo o pé encoste no chão.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos