Esporte

Com novidades, Fernando Diniz divulga lista de convocados da seleção brasileira para jogos das eliminatórias

Jogadores irão defender a camisa do Brasil contra Venezuela e Uruguai em jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Fernando Diniz trás nomes novos para partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo
Com novidades, Fernando Diniz divulga lista de convocados da seleção brasileira para jogos das eliminatórias Imagem: reprodução Instagram (@cbf_futebol)

ANÚNCIO

Com novidades no time, Fernando Diniz divulgou na tarde deste sábado (23) os convocados para os próximos jogos da seleção brasileira válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

ANÚNCIO

As partidas irão acontecer no dia dia 12 de outubro, contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e no dia 17 do mesmo mês contra o Uruguai, em Montevidéu.

A convocação, que aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, conta com cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro, sendo eles André e Nino, do Fluminense, equipe comandada pelo técnico da seleção; Raphael Veiga, do Palmeiras; Lucas Perri, do Botafogo, e Gerson, do Flamengo, sendo esses dois novidade na seleção.

Em relação a primeira convocação para os jogos contra Bolívia e Peru foram quatro mudanças: entraram Lucas Perri, Bremer, Gerson e Vini Jr, esse último por estar machucado na época, enquanto Bento, Ibañez, Joelinton e Gabriel Martinelli não foram chamados desta vez.

Confira a lista completa de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha);
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton).

A Seleção Brasileira é líder das eliminatórias, com duas vitórias em dois jogos, vencendo a Bolívia por 5 a 1 e o Peru por 1 a 0. Em seguida vem a Argentina, campeã da última Copa do Mundo, que também venceu as duas disputas, porém possui um gol a menos.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias