Esporte

Putin dá ingresso para argentinos que se perderam na Rússia

Anton Vaganov/Reuters

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu ingressos de graça para dois torcedores argentinos assistirem à partida de sua seleção contra a Nigéria, na última terça-feira (26), após eles terem se perdido.
A dupla, que estava indo assistir ao confronto entre Argentina e Croácia, confundiu a cidade na qual o jogo seria realizado, Nizhny Novgord, com Novgorod, localizada no leste da Rússia.
Ao perceberem o erro, já era tarde demais, pois as cidades ficam a mais de mil quilômetros de distância. Na ocasião, a Argentina perdeu por 3 a 0 da seleção croata.
Tristes pela derrota de seu país e por não conseguirem assistir ao jogo, a dupla escreveu sobre o incidente nas redes sociais.
Até que, algum tempo depois, os dois torcedores foram contatados pela cidade de Novgorod, através de um intérprete, afirmando que Putin se comoveu com a história e deu a eles dois bilhetes para a partida entre Argentina e Nigéria, em São Petersburgo.
O episódio foi confirmado nesta sexta-feira (29) pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Os dois torcedores puderam acompanhar a dramática vitória da Argentina por 2 a 1, que a classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Buscando o tricampeonato mundial, os argentinos vão encarar a França na próxima fase.

Tags

Últimas Notícias