Esporte

Filho de Michael Schumacher pilotará Bennetton do 1º título do pai

Andreas Rentz/Getty Images

ANÚNCIO

O filho de Michael Schumacher, Mick Schumacher, homenageará o pai pilotando uma Benetton de 1994 para comemorar o 25º aniversário da primeira vitória do alemão na Fórmula 1.

ANÚNCIO

A celebração ocorrerá no próximo domingo (27), no circuito de Spa-Francorchamps, antes do Grande Prêmio da Bélgica. A ideia inicial era usar o carro de 1992, mas, devido a questões mecânicas e de segurança, o filho do heptacampeão pilotará por algumas voltas o modelo de 1994, utilizado no primeiro título mundial do alemão.

A relação entre o ex-piloto da Ferrari e Mercedes com o GP da Bélgica é muito especial. Foi em Spa que Schumacher estreou na F1, em 1991. Por lá, no ano seguinte, ele também conquistou sua primeira vitória na categoria. E, por fim, Schumi venceu na Bélgica o sétimo e último título mundial de sua carreira, em 2004.

Atualmente, Mick, 18 anos, é piloto da equipe Prema, que dominou a categoria da Fórmula 3 Europeia nas últimas temporadas. Em dezembro de 2013, Schumacher sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes franceses, batendo a cabeça em uma pedra.

Além de ter entrado em coma, ele precisou passar por diversas cirurgias e só voltou para casa em setembro de 2014, mas hoje pouco se sabe sobre seu estado de saúde.

Museu Schumacher

A cidade de Colônia, na Alemanha, ganhará em abril de 2018 um museu com objetos pessoais de Schumacher. A atração terá entrada gratuita e, segundo a agente do ex-piloto, Sabine Kehm, as pessoas poderão reviver a história do heptacampeão no automobilismo.

«Será um Grande Prêmio de lembranças de duas décadas. A ideia é que as pessoas possam viver um pedaço da história do automobilismo», declarou. Ainda de acordo com Kehm, a família de Schumacher está entusiasmada com a novidade, que ficará dentro do antigo aeroporto de Butzweilerhof, a poucos quilômetros da cidade natal de Schumi, Hürth.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias