Rio 2016

Japão usa jamaicano e surpreende no 4×100; Brasil se classifica para final

Clique aqui e confira o quadro de medalhas

ANÚNCIO

A prova classificatória do revezamento 4x100m, nesta quinta-feira (18), reservou emoções e surpresas no Estádio Olímpico do Engenhão, tanto no masculino quanto no feminino.

Em uma das baterias dos homens, a Jamaica era favorita, mesmo poupando Usain Bolt (que está se guardando para a final dos 200m rasos e só participaria do revezamento na final). A surpresa da prova, porém, veio com outro jamaicano… do Japão. Aska Cambridge fechou a prova para os asiáticos, atropelou na reta e marcou o melhor tempo, 37s68. A Jamaica ficou em segundo e o Brasil, com 38s19, conseguiu vaga na final com o oitavo tempo entre todos os competidores.

Na outra bateria, os Estados Unidos, com Tyson Gay, confirmaram o favoritismo e marcaram 37s65, melhor tempo de classificação.

Mulheres fora

No feminino, a esperança brasileira de medalha terminou logo na classificação. A equipe da casa cometeu erro na passagem de bastão e foi desclassificada. O time brasileiro pelo menos teve uma boa notícia na semana, quando soube que herdou uma medalha de bronze nos Jogos de Pequim (tinham terminado em quarto, mas ganharam a medalha após a exclusão da Rússia).

A equipe norte-americana, prejudicada pela brasileira numa das passagens de bastão, terá uma nova chance de marcar índice para a final, correndo sozinha, ainda nesta quinta-feira.

ANÚNCIO

Na outra semifinal, a Jamaica fez o melhor tempo e se credencia para a conquista do ouro. A final será nesta sexta, às 22h15.

Americanas deixam bastão cair e são desclassificadas | Dylan Martinez/Reuters

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias