Esporte

Já deu praia! Arena de Copacabana abre sua quadra principal para os atletas

selo olimpiada rio 2016Ainda com funcionários trabalhando nos últimos detalhes na iluminação e nos assentos, a quadra central da arena de Copacabana foi aberta para os jogadores pela primeira vez.

ANÚNCIO

Com capacidade para 12 mil pessoas e altura de 21 metros (equivalente a um prédio de sete andares), o local impressiona os atletas – inclusive os brasileiros que estão acostumados a jogar nas arenas montadas tradicionalmente em Copacabana.

É caso da dulpa Alison e Bruno Schmidt, que treinou no local pela primeira vez. Pelo formato, o lugar já ganhou um apelido.

“Essa arena vai ser o Coliseu brasileiro. Grandes gladiadores, que vença o melhor. Fico até arrepiado de jogar no meio dessa torcida”, disse Alison, medalha de prata em Londres 2012 ao lado de Emanuel.

A estreia da dupla será já no sábado, às 11h, contra os canadenses Josh Binstock e Chaim Schalk.

A pressão de jogar em casa e o favoritismo não incomodam a dupla, que ocupa o primeiro lugar no ranking da federação internacional

“É óbvio que vem um pouco de pressão e uma cobrança até exagerada, mas gostamos disso. Nos preparamos para essas situações e fico feliz que o nosso trabalho tenha credibilidade”, disse Bruno Schmidt.

ANÚNCIO

Movimento bate recorde no aeroporto do Galeão

O aeroporto internacional do Galeão viveu seu dia com o maior número de voos de integrantes olímpicos desde o início da operação para a Rio 2016. Segundo a concessionária que administra o local, desembarcaram nesta segunda-feira cerca de 2,1 mil pessoas ligadas ao Jogos, com aproximadamente 5 mil bagagens.

Uma das atletas que desembarcaram nesta segunda-feira era Kerri Walsh, do vôlei de praia. Aos 37 anos, a tricampeã olímpica (quando fazia dupla com a lendária Misty May) deve fazer sua despedidas dos Jogos no Rio de Janeiro. Ela, porém, não confirmou ao desembarcar na cidade. “Não sei se vão ser meus últimos Jogos. Só quero aproveitar, e eu tenho certeza que o espírito dos brasileiros vai ajudar”, disse a atleta, que faz dupla atualmente com April Ross.

No fim da noite, o nadador Michael Phelps também chegou ao Rio. 

Captura de Tela 2016-08-01 às 20.10.49

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias