Esporte

Brasil sofre, mas derrota Sérvia no Mundial de Basquete

Tiago Spliter capricha na enterrada contra a Sérvia | Divulgação/FIBA
Tiago Spliter capricha na enterrada contra a Sérvia | Divulgação/FIBA

O Brasil levou um susto no terceiro quarto, mas bateu a Sérvia e ficou muito perto de garantir a segunda posição no grupo A do Mundial de Basquete. A equipe de Magnano venceu por 81 a 73 e alcançou sua terceira vitória em quatro jogos na Espanha. (Confira os melhores momentos do jogo no fim do texto)

A seleção abriu grande vantagem nos dois primeiros quartos da partida, e foi para o intervalo com uma vantagem de 16 pontos sobre os sérvios.

Recomendados

Porém, o que parecia uma vitória tranquila, virou drama: com uma exibição fraca no terceiro quarto, o Brasil sofreu 32 pontos, o equivalente à soma dos 20 minutos do primeiro tempo, e permitiu a virada da equipe europeia por 60 a 64.

No último quarto, a Sérvia aumentou a vantagem com uma bola de três logo no início, mas o ala Marquinhos anotou oito pontos seguidos e voltou a colocar o Brasil na frente. Depois, foi a vez de Tiago Splitter pontuar de forma decisiva para garantir a vitória.

Marquinhos foi o cestinha do jogo com 21 pontos, seguido por Leandrinho Barbosa, que anotou 16. Splitter também se destacou com 10 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Do lado Sérvio, o destaque foi Teodosic, com 14 pontos.

Nesta quinta-feira, a seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase contra o Egito, lanterna do grupo, e precisa de uma vitória para ficar com o segundo lugar. Se perder, o Brasil deverá torcer para a França tropeçar diante da Espanha ou do Irã.

Confirmando a vice-liderança, o Brasil enfrentará o terceiro colocado do grupo B, que no momento é a selação de Senegal, sensação da competição. Porém, a última rodada pode definir outros adversários, entre eles a Argentina.

A equipe também tem chances mínimas de ficar na liderança do grupo, mas deverá vencer o Egito e torcer para a líder Espanha ser derrotada por França e Sérvia.

Melhores momentos (narração em inglês)

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos