Entretenimento

Netflix: a série de época polêmica que busca destronar Bridgerton

Trata-se da série ‘Decameron’ (The Decameron), baseada na obra de Giovanni Boccaccio

Netflix: la desenfrenada serie de época de 8 capítulos que busca destronar a Bridgerton
Netflix: a série de época polêmica que busca destronar Bridgerton A série "O Decameron" será lançada no próximo dia 25 de julho (Foto: Capture YouTube)

A plataforma da Netflix tem tido um grande sucesso com as séries de época, especialmente com o lançamento da Temporada 3 de ‘Bridgerton’, que em poucas horas lançará os últimos 4 episódios da história de amor de Colin e Penelope, mas o streaming já está preparado para iniciar julho com ainda mais sucesso com a série ‘Decameron’ (The Decameron).

ANÚNCIO

Esta série de apenas 8 episódios, que será lançada em 25 de julho, promete ser a mais polêmica da Netflix e também a mais sexual da plataforma. Baseia-se na obra de mesmo nome de Giovanni Boccaccio, publicada entre 1350 e 1353.

Trata-se de uma coleção com mais de cem contos que oferece uma visão rica e complexa da sociedade italiana do século XIV. Lá é contada a história de um grupo de 10 nobres (sete mulheres e três homens) que fogem da peste bubônica e se refugiam em uma vila nos arredores de Florença.

As narrativas oferecem uma versão realista do dia a dia dos personagens, abrangendo diferentes temas como amor, sexo, violência, riqueza e muito mais.

De acordo com o portal GQ,, o filme dos anos 70, com Franco Citti, foi dirigido pelo lendário Pier Paolo Paolini (foi o primeiro da sua Trilogia da Vida) e recebeu um Urso de Prata em Berlim, mas também causou controvérsia por seu conteúdo sexual e temas, e agora a série traz a história para a era do streaming e das grandes séries.

A série da Netflix foi descrita como "Um jogo sexual encharcado de vinho na zona rural italiana".

Uma pandemia e a luta pelo poder

A sinopse da série diz: “Ambientada em 1348 durante a Peste Negra, a pandemia mais mortal na história da humanidade, explora os temas atuais dos sistemas de classes, das lutas de poder e da sobrevivência em uma época de pandemia”.

ANÚNCIO

A história mostra um grupo de personagens privilegiados que decide passar o tempo com uma grande festa em uma mansão em Florença, onde eles e seus servos tentam se proteger da doença.

O grupo conta histórias, se dedica a comer e beber, a ignorar os problemas do lado de fora e aproveitar, até que tudo começa a sair do controle e estar dentro se torna tão perigoso quanto estar fora. A série também busca fazer uma análise sobre a desigualdade e a natureza humana em momentos de crise.

Os atores e seus personagens

  • Amar Chadha-Patel (Willow, A Roda do Tempo) interpreta Dioneo, um médico arrogante cuja profissão o coloca em um limbo frustrante entre as classes alta e baixa.
  • Leila Farzad (Odio a Suzie, Better) interpreta Stratilia, que é intuitiva, sábia e firme. Ela é a espinha dorsal incondicional de Villa Santa e trabalha duro para manter-se à margem e proteger seus segredos.
  • Lou Gala (Julia, Segredos da História) interpreta Neifile, temerosa de Deus e muito libidinosa. É uma mulher de paradoxos, cujo tempo passado na vila resulta profundamente transformador.
  • Karan Gill (I May Destroy You, Screw) é Panfilo, o encantador e astuto filho de uma proeminente família política de Florença. Torna-se uma presença formidável na vila.
  • Tony Hale (Veep, Being the Ricardos) é Sirisco, o simpático, mal preparado e ansioso por agradar mordomo de Villa Santa.
  • Saoirse-Monica Jackson (Derry Girls) interpreta Misia, a criada codependente de Pampinea. Ela adora sua exigente senhora e ganha muita autoestima ao satisfazê-la.
  • Zosia Mamet (The Flight Attendant, Girls) é Pampinea, a futura dama da vila. Está cheia de esperança e não tem consciência de si mesma.
  • Douggie McMeekin (Harlots, Chernobyl) assume o papel de Tíndaro, um nobre rico de uma família proeminente. Seu pedigree perfeito como solteiro elegível é minado por sua atitude insuportável e seu franco desdém pelas mulheres.
  • Jessica Plummer (The Girl Before) interpreta Filomena, uma menina mimada e ressentida. Ela é a última filha sobrevivente de sua nobre família.
  • Tanya Reynolds (Sex Education, Emma) interpreta Licisca, uma criada obediente, mas imprevisível, com um coração de bronze. Sua vida tem sido definida pelo seu trabalho árduo, sua pele sofrida e sua devoção à família que serve, até agora.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias