Entretenimento

A Juventus deve pagar mais de US$10 milhões a Cristiano Ronaldo em disputa salarial

Ronaldo jogou na Juventus entre 2018 e 2021 e ajudou o clube a conquistar dois títulos da Serie A

A Juventus deve pagar mais de US$10 milhões a Cristiano Ronaldo em disputa salarial AP / Paola Garbuio (Paola Garbuio/AP)

ANÚNCIO

TURIM, Itália (AP) - Um tribunal de arbitragem condenou a Juventus a pagar mais de 10 milhões de dólares a Cristiano Ronaldo por uma disputa salarial.

ANÚNCIO

O caso referia-se à decisão dos jogadores de futebol do clube italiano de adiar parte de seus salários durante a pandemia do coronavírus.

Os 9,8 milhões de euros (10,5 milhões de dólares) que a Juventus deve pagar ao avançado português são metade do valor que o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro exigia do clube de Turim em salários em atraso.

A Juventus disse em comunicado na quarta-feira à noite que, "com a ajuda de seus consultores jurídicos", está "revisando a decisão tomada pelo conselho de arbitragem, reservando todas as avaliações e iniciativas para preservar seus direitos".

Ronaldo jogou na Juventus entre 2018 e 2021 e ajudou o clube a conquistar dois títulos da Serie A.

O ex-presidente, Andrea Agnelli, e toda a diretoria do clube renunciaram em 2023 no meio de uma investigação por contabilidade falsa, que resultou em uma penalização de 10 pontos na liga e na proibição da UEFA de disputar competições europeias nesta temporada.

Ronaldo agora joga no Al-Nassr da Arábia Saudita.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias