Entretenimento

Harry perde nova batalha na justiça para reaver segurança no Reino Unido

O Príncipe enfrenta grandes desafios após se afastar da família real

Príncipe Harry
Príncipe Harry (Ben Stansall/POOL photo via AP) (Ben Stansall/AP)

Em uma recente decisão judicial no Reino Unido, Príncipe Harry enfrentou mais um revés em sua tentativa de assegurar proteção policial durante suas estadias no país. O Príncipe, que é filho mais novo de Rei Charles III, e sua esposa Meghan Markle, haviam perdido anteriormente o direito à proteção sistemática financiada pelo governo após decidirem, em 2020, abandonar suas funções oficiais na família real e mudarem-se para a Califórnia, EUA.

ANÚNCIO

Harry tentou desafiar essa decisão, argumentando que cada viagem sua deveria ser avaliada individualmente quanto à necessidade de segurança. No entanto, o Supremo Tribunal de Londres, em fevereiro, classificou essa demanda como razoável, recusando-lhe a proteção automática.

APROVEITE E LEIA TAMBÉM: Ciúme ou cuidado? Atitude de Meghan Markle em evento de polo gera polêmica

Recomendados

Decisões e desafios legais

Um porta-voz do príncipe indicou que Harry não busca um tratamento especial, mas uma aplicação justa e legal das normas de segurança. Apesar disso, o mesmo tribunal, recentemente, negou um recurso adicional do duque de Sussex, com o juiz afirmando que a decisão era baseada em fundamentos sólidos. Além disso, Harry foi ordenado a cobrir 90% das custas judiciais do Ministério do Interior relacionadas ao caso.

Essa luta judicial é apenas o mais recente episódio em uma série de desafios para o Príncipe Harry, que já havia enfrentado negativas semelhantes dos tribunais em maio do ano passado. Sua última visita ao Reino Unido ocorreu em fevereiro, quando foi ver seu pai após o anúncio de que o monarca estava com câncer.

A questão da segurança é particularmente sensível para Harry, que responsabiliza a imprensa e os paparazzi pelo trágico acidente que vitimou sua mãe, a Princesa Diana, em 1997. Ele também já iniciou diversos processos contra tabloides britânicos, reforçando sua contínua batalha contra a perseguição da mídia.

Fonte: O Globo

Tags

Últimas Notícias