Longe de seu humor ácido e crítico tradicional, desta vez o famoso apresentador Stephen Colbert, do “Late Show” da CBS, mostrou-se mais sério e cuidadoso ao falar sobre o recente anúncio de Kate Middleton sobre seu tratamento contra o câncer.
ANÚNCIO
Mesmo antes de saber o estado de saúde da princesa de Gales, Colbert recebeu críticas por fazer piadas na ausência pública dela, e os questionamentos se multiplicaram após a publicação do vídeo de Kate.
Uma coluna da revista Atlantic intitulada "Espero que todos vocês se sintam mal agora" e no subtitulo escreveu "como a internet - e Stephen Colbert - pressionaram Kate Middleton para revelar seu estado de saúde".
Colbert está arrependido das suas piadas, mas não se desculpou com Kate
Na noite de segunda-feira, quase no início do ‘Late Show’, Colbert disse “faço piadas sobre muitas coisas, essencialmente sobre os temas que as pessoas estão falando, e nos últimos dois meses todo mundo estava falando sobre o desaparecimento de Kate Middleton da vida pública”.
Depois, o apresentador de 59 anos mostrou-se de certa forma arrependido de suas piadas: “Quando fiz essas piadas (sobre Kate), mesmo antes de seu diagnóstico, algumas pessoas se incomodaram e eu entendo. Muitas piadas têm incomodado as pessoas no passado e tenho certeza de que incomodarão no futuro. Mas tenho um padrão ao qual me apego e esse é que não levar na brincadeira a tragédia de outras pessoas”.
Arrependimento de Colbert? Parece que sim. Desculpas? De forma alguma.
Ao concluir, o apresentador do ‘Late Show’ desejou o melhor para Kate ao dizer “não sei se o diagnóstico é trágico, ela é a futura rainha da Inglaterra e presumo que receberá o melhor cuidado médico possível” e depois acrescentou que “qualquer diagnóstico de câncer é horrível para o paciente e sua família (...) Todos nós aqui no ‘Late Show’ enviamos bons desejos e desejamos uma rápida recuperação”.
ANÚNCIO
Quais foram as piadas que Colbert fez sobre Kate Middleton?
Há algumas semanas, o apresentador do programa noturno havia brincado dizendo que "o Reino está em pânico com o aparente desaparecimento de Kate Middleton. De acordo com os detetives da internet, William está tendo um caso. De acordo com o que os tabloides disseram na época, quando Kate o confrontou, ele riu e disse que não era nada... Essa é sempre uma boa resposta quando sua esposa o acusa de infidelidade".
Quem é Stephen Colbert e por que ele se tornou tão famoso?
Originalmente ator, Colbert alcançou fama nacional no início do século como um repórter de paródia no programa ‘The Daily Show’, apresentado por seu amigo Jon Stewart.
Em 2005, ele conseguiu seu próprio programa, ‘The Colbert Report’, e 10 anos depois a CBS o contratou para assumir o ‘Late Show’ e substituir o histórico David Letterman.
Neste espaço, ele se destacou por suas sátiras e críticas aos políticos de direita nos Estados Unidos, especialmente ao ex-presidente Donald Trump.