Entretenimento

Dona de hit ‘Lovezinho’ esclarece polêmica que fez música ser retirada das plataformas

Treyce utilizou trecho de música de Nelly Furtado, que não entrou em acordo com artista brasileira

Lovezinho é retirada do ar por falta de acordo
Música que fez sucesso no carnaval é retirada das plataformas por utilizar trecho de música estrangeira Imagem: reprodução Instagram (@nellyfurtado e @eutreyce)

Treyce, que dá voz a ‘Lovezinho’, utilizou as redes sociais para explicar a polêmica envolvendo o hit, que foi retirada das plataformas digitais devido a direitos autorais. A canção utiliza um trecho de ‘Say It Right’, de Nelly Furtado, mas as partes não entraram em acordo.

A cantora brasileira publicou uma nota da assessoria em seus stories no Instagram que explica o motivo da música ser retirada das plataformas.

Veja a nota completa:

“A cantora Treyce esclarece, através da sua assessoria de imprensa, que só foi notificada sobre a tentativa de acordo envolvendo direitos autorais da faixa ‘Lovezinho’, quando já não havia tempo hábil para resolver. Anteriormente, possíveis negociações foram realizadas em seu nome por pessoas não autorizadas, o que inviabilizou a resolução dessas questões e culminou na retirada da música nas plataformas digitais.


Ela informa ainda que sua assessoria jurídica já está trabalhando para resolver a situação da melhor maneira com todas as partes envolvidas e respeitando os direitos dos autores da obra”.

LEIA TAMBÉM: Fim de Travessia faz Patrícia Poeta receber pouco hate nas redes sociais; entenda

Treyce esclarece polêmica sobre música 'Lovezinho'.
Dona de hit ‘Lovezinho’ esclarece polêmica que fez música ser retirada das plataformas Imagem: reprodução Instagram (@eutreyce)

Nelly Furtado chegou a dançar hit brasileiro

Em março de 2023, a cantora Nelly Furtado não resistiu à canção e chegou a postar um vídeo dançando o hit brasileiro que utiliza o trecho de sua música. ‘Lovezinho’ explodiu no TikTok na época e fez o influenciador ‘Xurrasco’ participar de diversos programas televisivos dançando a coreografia ‘chiclete’.

Na época, os próprios fãs já falavam sobre o uso dos direitos autorais da música, já que Nelly não era creditada.

“Vai pedir indenização igual o James Blunt do Late Coração”, disse um seguidor, em referência à cobrança de direitos autorais que o britânico fez para os cantores Matheus Fernandes e Ávine Vinny pelo uso de sample. “Daqui a pouco a conta dos direitos autorais chega”, riu outro.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Além de Sonia Abrão: essa é a segunda apresentadora acusada de atrapalhar as negociações no ‘Caso Eloá’

Fãs de Paul McCartney fazem apelo: ‘Pense em nossos bolsos’; cantor deve vir ao Brasil em novembro

Atriz Danielle Winits comenta dívida altíssima de pensão alimentícia do marido André Gonçalves; quase R$ 500 mil

       

Tags

     

Últimas Notícias