Entretenimento

Vilão de Batman, Liam Neeson admite que não gosta de filmes de super-heróis

“Eu não sou um fã”, declarou o ator, que esteve na trilogia dirigida por Christopher Nolan

Liam Neeson
Liam Neeson em cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (Foto: Divulgação)

Ocasionalmente, uma celebridade ou outra em Hollywood dá uma declaração considerada polêmica sobre filmes baseados em histórias em quadrinhos de super-heróis.

ANÚNCIO

Dessa vez, quem admitiu que não gosta nem um pouco desse tipo de produção foi o ator Liam Neeson, mais conhecido por seus papéis em filmes de ação, como “Busca Implacável”. Ele também estrelou “A Lista de Schindler”, vencedor do Oscar de Melhor Filme de 1993.

“Vou ser bem honesto: todos esses filmes de super-heróis? Eu não sou um fã”, deu a letra, em entrevista à revista Rolling Stone.

Recomendados

“Eu os admiro porque é Hollywood com todos os seus sinos, assobios e tecnologia, o que é fenomenal, mas todos eles me parecem ser a mesma história”, explicou o artista.

Como o próprio ator mesmo lembrou imediatamente em seguida, ele interpretou o vilão Ra’s al Ghul, em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Mas logo se justifica:

“Eles tinham um toque [de filme] noir neles. E Chris Bale e Gary Oldman? Vamos lá, que elenco! E Michael [Caine] e Morgan [Freeman]? Meu Deus!”, disse, listando o elenco estelar da produção.

“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” concluiu a trilogia de filmes do Homem-Morcego dirigidos pelo cineasta Christopher Nolan e estrelados por Christian Bale, encarnando Bruce Wayne e sua versão heroica.

Lançado em 2012, o tom estabelecido por Nolan serviu de inspiração para o cineasta Zack Snyder em sua versão para Superman e o início do universo compartilhado da DC nos cinemas - mas que não foi tão bem recebida pelo público como aconteceu com a trilogia de Batman.

Os três filmes acumulam centenas de indicações (e dezenas de vitórias) em premiações, incluindo Oscar de Melhor Ator para Heath Ledger e Edição de Som no segundo filme, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

Leia também: Filmes para apreciar a solidão: CCSP faz mostra grátis com longas ‘queridinhos’ do público

Tags

Últimas Notícias