Entretenimento

‘A Casa do Dragão’: coautores de livros de GOT respondem a boicotes de fãs e acusações de racismo

Linda Antonsson diz não ter problemas com o elenco inclusivo, mas acredita firmemente que “a diversidade não deve prevalecer sobre a história”

Steve Toussaint interpreta a este personaje de House of the Dragon.
Corlys Velaryon, “La Serpiente Marina” Steve Toussaint interpreta a este personaje de House of the Dragon.

Com o lançamento de A Ascensão do Dragão: Uma História Ilustrada da Dinastia Targaryen, Volume 1, de George R.R. Martin, autor e produtor executivo de “A Casa do Dragão”, comentários e controvérsias em torno de seus coautores, Linda Antonsson e Elio M. García Jr, ressurgiram entre os fãs de Game of Thrones, que ameaçam boicotar o novo livro do autor.

ANÚNCIO

Nos últimos 10 anos, Antonsson tem expressado opiniões incendiárias sobre o elenco inclusivo das séries Game of Thrones e A Casa do Dragão da HBO. Isso incluiu a recente escalação de Steve Toussaint, um ator negro, como Lord Corlys Velaryon e, a escalação de pessoas negras interpretando outros membros da Casa Velaryon.

Em resposta às alegações de racismo feitas pelos fãs da saga, Antonsson disse, em entrevista à Variety, que as pessoas têm “declarações escolhidas a dedo e despojadas de contexto”. Também afirmou que a incomoda ser “rotulada de racista” quando diz que seu foco “tem sido apenas a construção do mundo” e que não tem problemas com o elenco inclusivo, mas acredita que “a diversidade não deve prevalecer sobre a história”.

A coautora critica a escolha de atores negros como personagens descritos nos livros de Martin como brancos. Isso incluiu a escalação de Nonso Anozie como Xaro Xhoan Daxos em Game of Thrones.

Sobre a escalação de Toussaint como Corlys em A Casa do Dragão, Antonsson escreveu que o ator foi “errado”, acrescentando: “Não há valirianos negros e não deve haver nenhum no programa”, relata à Variety.

As reclamações de Antonsson não são apenas sobre o elenco: ela também discordou de uma mudança na história de Laenor Velaryon (John Macmillion) na série que diverge do livro.

Antonsson disse ainda que apoia o boicote de autores, mas gostaria que fosse por causa de opiniões reais e não por interpretações erradas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias