Entretenimento

‘Diferente de tudo que já vi’, diz Liniker sobre sua personagem em ‘Manhãs de Setembro’

Artista venceu o prêmio de Melhor Atriz de Série de TV da 1ª edição da CCXP Awards

Liniker como Cassandra, em "Manhãs de Setembro" (Foto: Gastón Graña/Amazon Studios/Divulgação)

Aclamada em sua carreira musical, a cantora e compositora Liniker obteve, já em sua estreia na atuação, o reconhecimento de Melhor Atriz de Série de TV pela CCXP Awards 2022.

ANÚNCIO

O prêmio foi concedido por sua performance em “Manhãs de Setembro”, série do Amazon Prime Video que estreou em junho do ano passado - saiba mais.

“A Cassandra é uma personagem muito complexa. Diferentemente de tudo o que eu já vi documentado no audiovisual, do ponto de vista dela ser uma travesti, ela tem dignidade, tem vida, tem um trabalho, tem uma rede de apoio e tem uma família que ela escolheu”, relatou a atriz.

Recomendados

Liniker conversou com o Metro World News durante sua passagem pelo tapete vermelho da premiação. Para ela, Cassandra representa uma realidade não muito distante de várias pessoas trans no Brasil, dentro da relação familiar.

Liniker no tapete vermelho da CCXP Awards (Foto: Mariana Lienemann/Metro World News)

“Ela é essa mulher que está se entendendo enquanto mãe de uma criança que está a procura de um pai. [A série] entra também nessa questão de lugar de gênero, de entender essas maternidades múltiplas e o lugar necessário de cuidado com essa criança”, explicou.

“Foi um grande presente ter trabalhado com toda essa equipe e ter tido esse como meu primeiro trabalho no audiovisual, como protagonista”, declarou.

Expectativas para festival

Liniker é também um dos principais nomes do Primavera na Cidade, série de shows que a cidade de São Paulo vai receber entre 31 de outubro e 4 de novembro, em uma espécie de “esquenta” para a primeira edição brasileira do festival Primavera Sound. Atualmente, a cantora está em turnê pelo seu primeiro álbum solo, “Indigo Borboleta Anil”.

“Essa é minha segunda vez no festival, a primeira vez que eu participei foi na Espanha. Mas essa será a primeira vez no Brasil e eu acho que festivais são lugares sempre muito lindos e importantes pra conexões. Estou feliz, acho que vai ser um lindo show”, afirmou.

Leia também: Jéssica Ellen revela inspiração para personagem de ‘Amor de Mãe’

Tags

Últimas Notícias