Entretenimento

Kate Middleton e príncipe William lamentam morte de jornalista britânica

A jornalista e apresentadora britânica Deborah James morreu aos 40 anos. Ela lutava contra um câncer de intestino.

Príncipe William e Kate Middleton. Foto: Reprodução Pinterest

O duque e a duquesa de Cambridge tornaram públicas suas palavras sobre a morte da jornalista e apresentadora britânica Deborah James na manhã desta quarta-feira, 29. Deborah James é uma personalidade da TV britânica que lutava contra o câncer de intestino. Ela faleceu aos 40 anos de idade.

ANÚNCIO

No Twitter, Kate e William escreveram: “Estamos muito tristes em ouvir as notícias comoventes sobre Deborah”

Assinando com suas iniciais para indicar que a mensagem era pessoal, o duque e a duquesa de Cambridge acrescentaram: Nossos pensamentos estão com seus filhos, sua família e seus entes queridos. Deborah foi uma mulher inspiradora e inabalavelmente corajosa cujo legado permanecerá vivo”.

Recomendado:

O anúncio da morte da jornalista foi feito através da página oficial dela no Instagram. Ela morreu após uma batalha de anos contra o câncer de intestino, depois de ser diagnosticada pela primeira vez em 2016.

“Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Dame Deborah James; a mais incrível esposa, filha, irmã, múmia. Deborah faleceu pacificamente hoje, cercada por sua família. Deborah, que muitos de vocês conhecerão como Bowelbabe, foi uma inspiração e estamos incrivelmente orgulhosos dela e de seu trabalho e compromisso com campanhas de caridade, arrecadação de fundos e seus esforços intermináveis para aumentar a conscientização sobre o câncer que afetou tantas vidas”.

No mês passado, o príncipe William concedeu à Deborah o título de Dama do Império Britânico (Damehood) à Deborah James. William decidiu ir até a casa da jornalista e entregar-lhe o título pessoalmente depois de saber que ela, em tratamento contra o câncer desde 2016, receberia cuidados paliativos e se preparava para partir.

“Adorei conhecê-la, ela foi fantástica - seu legado é enorme”, disse William a Lorraine Kimber, 59, uma paciente que atualmente está em tratamento para câncer de pâncreas. “Ela foi incrível, incrível. Ela estava cercada por sua família, tivemos uma tarde adorável”, disse ele.

O médico Nicos Fotiadis, que tratou de Deborah James, agradeceu a William por ir vê-la, pois enviou uma mensagem “poderosa”. “É importante reconhecer e reconhecer pessoas como Deborah, que fazem tanto para ajudar outras pessoas em circunstâncias muito difíceis. Ela fez um trabalho brilhante”, respondeu William.

Tags


Últimas Notícias