Entretenimento

Sessão da Tarde: ‘Eu, Robô' inspirou cientistas na vida real

Filme é exibido pela TV Globo nesta terça-feira (28)

A TV Globo exibe na “Sessão da Tarde” desta terça-feira (28) o filme “Eu, Robô″, lançado em 2004. O longa é estrelado por Will Smith (”Um Maluco no Pedaço”), Bridget Moynahan (”O Senhor das Armas”) e Alan Tudyk (”Coração de Cavaleiro”).

Inspirado no livro de Isaac Asimov, o filme conta a história de uma sociedade futurista em que o uso de robôs é comum. Eles possuem um código de programação que impede a violência contra seres humanos, mas um caso de assassinato indica que eles encontraram um meio de quebrar esse código. Cabe ao policial Del Spooner investigar.

Confira três curiosidades sobre o filme “Eu, Robô”, segundo o IMDb:

Recomendados

Inspiração para a robótica

Quando lançado, o livro revolucionou a indústria da robótica, já que as Três Leis (conjunto de programações para robôs) se tornaram uma base real para os cientistas, retirada diretamente da ficção. O filme deixou a mesma marca: apesar das críticas dos fãs dos livros, diversos pesquisadores publicaram artigos contando como o filme de Will Smith explora a natureza das leis da robótica e como se inspiraram para avanços reais.

Sem refilmagens

“Eu, Robô” passou anos em pré-produção e quando finalmente recebeu sinal verde para começar a gravar, não precisou de nenhuma refilmagem. Isso é extremamente raro para um filme desse porte.

Carro exclusivo

A Audi criou um carro conceito exclusivamente para o filme, que ganhou o nome de Audi RSQ. Ele é usado pelo personagem de Will Smith e inclui características especiais sugeridas pelo diretor Alex Proyas.

‘Meu precioooooooso’

O robô Sonny foi criado digitalmente a partir do mesmo processo que a equipe de “O Senhor dos Anéis” usou para criar Gollum. O ator Alan Tudyk forneceu os movimentos do corpo e a voz para o robô.

Leia também: Sessão da Tarde: Atores de ‘Divórcio’ dublaram a si mesmos para acertar tom do sotaque

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos