Entretenimento

Documentário sobre a série ‘Arcane’ será lançado pela Netflix

O documentário irá revelar para os fãs os bastidores da produção da série, inspirada no universo de League of Legends.

Os bastidores de Arcane estão prestes a serem revelados.
Os bastidores de Arcane estão prestes a serem revelados. (Reprodução / Twitter)

Os fãs de League of Legends e da série animada Arcane têm muito o que comemorar. Um anúncio feito durante a Geeked Week da Netflix confirmou o lançamento de um documentário revelando os bastidores da animação inspirada pelo universo do jogo.

ANÚNCIO

Conforme divulgado pelo GE, o documentário será lançado no formato de série, com cinco episódios, e será chamado de Arcane: Bridging the Rift. Ao longo dos capítulos, os fãs poderão conhecer a fundo todo o processo criativo que originou a série animada, que é considerada uma das melhores da atualidade.

Os episódios estão previstos para serem lançados semanalmente, sendo que o primeiro chegará ao canal do YouTube da Riot Games no dia 4 de agosto. Os demais serão disponibilizados às quintas-feiras.

Recomendados

Segundo a sinopse divulgada, o documentário mostra a visão de Christian Linke, cocriador da série. Contando sobre os bastidores, diversas dúvidas dos fãs serão respondidas e motivos por trás de algumas escolhas serão revelados.

Fãs aguardam pela segunda temporada

A série de animação Arcane estreou em novembro de 2021 e rapidamente alcançou altos índices de audiência e uma repercussão positiva entre a comunidade.

Contando a história de Vi e Jinx, duas das campeãs disponíveis para jogar em League of Legends, a série leva o público a entender como o conturbado relacionamento entre as irmãs interfere em uma guerra que começa a estourar por conta de tecnologias problemáticas, controle de magia e divergência de interesses.

Se por um lado a animação contém elementos diretamente relacionados com o jogo, o elenco responsável por dar voz aos personagens também conquistou o público com nomes de peso.

Leia também: Duas equipes seguem invictas no CBLOL 2022

Após o sucesso da primeira temporada, a Netflix confirmou que a série foi renovada e deverá receber uma continuação em um futuro não muito distante. No entanto, informações detalhadas sobre a segunda temporada de Arcane não foram divulgadas e os fãs seguem sem ter uma data de lançamento.

Tags

Últimas Notícias