Entretenimento

Essas foram as opções antes de ‘A Favorita’ ir para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Em busca de mais audiência, a Globo quer inovar as reprises que vão ao ar no horário da tarde

A novela “A Favorita” foi escolhida para substituir “O Clone” no “Vale a Pena Ver de Novo”, a partir de segunda-feira (16). No entanto, antes de bater o martelo, a direção de dramaturgia estaria analisando outras três tramas que tiveram grande audiência para impulsionar o horário vespertino.

Confira abaixo quais eram as principais concorrentes da história de João Emanuel Carneiro, protagonizada por Claudia Raia e Patricia Pillar.

Vale Tudo

Exibida originalmente em em 1988, a novela “Vale Tudo” é um clássico da teledramaturgia brasileira e estava sendo cotada para o horário da tarde, mas como a qualidade da época era inferior aos equipamentos atuais, seria um grande risco para a audiência, que está cada vez mais exigente.

Recomendados

Protagonizada por Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires), a novela seria uma maneira de homenagear Gilberto Braga, um dos autores da obra, que morreu em 2021.

Amor à Vida

Falando em qualidade de imagem, “Amor à Vida” compete de frente com “A Favorita”, que acabou sendo escolhida para o “Vale a Pena Ver de Novo”.

LEIA TAMBÉM: Alerta de barraco! Veja como será o encontro de Juma e Nayara em ‘Pantanal’

Com uma história moderna e um grande elenco, a trama ganhou força por dar relevância ao romance gay do arrogante Félix (Mateus Solano).

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela cativou o público ainda com as interpretações de Elizabeth Savalla, que mostrou todo seu lado cômico. Por fim, “Amor à Vida” não voltará para a grade de programação neste momento, mas está na mira da Globo para outros anos.

Mulheres Apaixonadas

Outra novela que poderia substituir “O Clone” era Mulheres Apaixonadas, escrita por Manoel Carlos. Na época que foi exibida, ela fez um verdadeiro sucesso, mas esteve recentemente na grade do Canal Viva, da Globo e, por isso, poderia derrubar a audiência.

Um ponto que pesou para a escolha da nova trama do “Vale a Pena Ver de Novo” foi a audiência, já que “Ti Ti Ti” espantou o público. Neste momento, a Globo quer voltar a registrar os 20 pontos conquistados na época de “Êta Mundo Bom!” e “Laços de Família”.

LEIA TAMBÉM: Entenda por que José Leôncio vai ‘enlouquecer’ em ‘Pantanal’

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos