Entretenimento

Murilo Benício pode ser cancelado após personagem entrar em ‘Pantanal’; entenda

No remake da novela, o galã será Tenório, um fazendeiro machista e preconceituoso

Murilo Benício está no elenco da novela “Pantanal”, onde viverá o fazendeiro Tenório, um personagem conservador e que levará ao público temas polêmicos, como machismo e preconceito, e, por isso, poderá ter que lidar com o cancelamento da web rapidamente.

Segundo o galã da Globo, Bruno Luperi, autor do remake da novela, que foi exibida originalmente em 1990, na extinta TV Manchete, deu carta branca para a criação do personagem: “Logo na primeira conversa pedi que não aliviasse nada para o personagem. Existem muitos ‘Tenórios’ por aí, e é bom falar sobre”, comentou o ator.

Na novela, Tenório será casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que vai sofrer muito nas mãos do fazendeiro, que vai exigir que ela cuide da casa: “Ela serve, cuida da casa, mas existe algo além nessa relação que foi movida pela paixão”, comentou a atriz.

Recomendados

Com 30 anos de casados, o casal terá apenas uma filha, Guta (Julia Dalavia), que nasce em um ambiente hostil, onde quem manda é o pai. Mas a jovem cresce e começa a lutar contra o machismo dentro de casa. “Ela é uma nova visão feminina”, conta Murilo Benício.

LEIA TAMBÉM: Bastidores do nascimento de Juma Marruá, em ‘Pantanal’, são revelados

Além do machismo dentro de casa, Tenório será um problema para alguns peões da fazenda, como Zaqueu (Silvero Pereira), que será apaixonado por Alcides (Juliano Cazarré).

Nesta história, o vilão do remake de “Pantanal” terá que lidar com as investidas destes personagens e acabará criando muitas situações para que o público discuta sobre a homofobia.

Para Silvero, a narrativa envolvendo os personagens é importante para educar: “Acho mágico chegar na dramaturgia e ter informação além do entretenimento. Não sei o que virá nessa nova versão, mas acredito que será diferente, porque não dá mais para trabalhar o tema com comicidade”.

Audiência

O segundo capítulo do remake de “Pantanal” deixou a direção da Globo ainda mais aliviada. A novela registrou, na terça-feira (29), 27,7 pontos, já o jogo do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo registrou uma média de 26,4 pontos na Grande São Paulo.

Quem ficou em baixa foi o “BBB 22″. Em noite de paredão, o reality show, que entrou no ar muito tarde, alcançou uma média de 22,0 pontos, na noite que marcou a saída de Lucas Bissoli.

LEIA TAMBÉM: Essas personagens viram mulher-onça no remake da novela ‘Pantanal’

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos