Entretenimento

Drake e J Balvin são os artistas que mais lucraram com stream no Spotify

Anitta e Marília Mendonça são as únicas brasileiras que aparecem na lista

A plataforma TopDollar divulgou um relatório esta semana com a lista de artistas que mais lucraram com stream no Spotify. O rapper Drake encabeça o ranking: foram 21,5 bilhões de plays, que converteram em 52,5 milhões de dólares de rendimento.

O lucro do canadense é 37% maior que o segundo colocado. Desde 2015, o artista é um dos cinco mais ouvidos da plataforma.

O colombiano J Balvin e o americano Post Malone completam o top 3. O primeiro recebeu 15,5 bilhões de streams e recebeu 37,9 milhões de dólares da plataforma. Já o segundo teve 15,3 bilhões de execuções, com lucro de 37,5 milhões de dólares.

Ariana Grande é a única artista feminina no top 10: ficou em oitavo lugar, com 11,1 bilhão de streams e 27,2 milhões de dólares de lucro.

O ranking foi elaborado considerando os 100 artistas vivos mais ouvidos até janeiro de 2021, com base nos dados do site Kworb, que acompanha as execuções diárias de diversas plataformas.

Do Brasil, duas representantes. Anitta está na 76ª posição, com 2,8 bilhões de plays e lucro de 6,7 milhões de dólares. Marília Mendonça ficou com a 78ª posição, com 2,7 bilhões de execuções e rendimento de 6,6 milhões de dólares.

A goiana, inclusive, é a única sertaneja do ranking, que está dividido em cinco categorias: pop; rock; hip hip e R&B; reggaeton e trap latino; e eletrônica.

LEIA TAMBÉM:

Confira a lista completa:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos