Entretenimento

Bad Bunny e Taylor Swift são os artistas mais ouvidos em 2021 no Spotify

Olivia Rodrigo tem duas das cinco músicas mais ouvidas do ano; confira ranking

O Spotify liberou, nesta quarta-feira (1) a tradicional lista de mais ouvidos do ano. O cantor de reggaeton porto-riquenho Bad Bunny lidera de artistas mais ouvidos pelo segundo ano consecutivo. Já Taylor Swift sobe seis posições em relação a 2020 e passa para o segundo lugar.

O grupo de kpop BTS figura em terceiro lugar, subindo três posições em relação ao ano anterior, quando ingressaram na lista de mais ouvidos. Ao lado de Bad Bunny, são os únicos artistas fora do circuito pop americano. Drake, que já chegou a liderar a lista, está em quarto e segue entre os cinco primeiros colocados - como vem acontecendo desde 2015. Justin Bieber fecha o top 5.

Dentre as cinco músicas mais executadas em todo o planeta ao longo de 2021, duas são de Olivia Rodrigo: “driver’s license” e “good 4 u”. As músicas da estrela da Disney viralizaram em todas as redes sociais por todo o ano, ajudaram a incendiar debates geracionais e, no caso da segunda, esteve até envolvida em acusações de plágio - a faixa utilizou samples de “Misery Business”, música da banda Paramore.

Recomendados

“MONTERO (Call Me By Your Name)”, do americano Lil Nas X, surge na segunda posição. Vale destacar que essa é a única música de um artista internacional que também aparece na playlist de músicas mais ouvidas no Brasil em 2021. Surpreende pois, ano a ano, é comum que artistas do sertanejo, do funk e alguns poucos do pop nacional componham o ranking brasileiro.

Olivia também lidera a lista de álbuns mais ouvidos globalmente em 2021, com “SOUR”. Mas o destaque da categoria é a segunda posição: “Future Nostalgia”, de Dua Lipa. O álbum da cantora britânica é o único que conseguiu se manter no top 5 por dois anos seguidos na série histórica divulgada pelo Spotify.

Justin Bieber e Ed Sheeran ficaram em terceiro e quinto lugar, com “Justice” e “=”, respectivamente. Fecha a lista de álbuns mais ouvidos globalmente Doja Cat e seu “Planet Her”. A turnê do disco da rapper americana passa pelo Brasil em março de 2022, durante o primeiro dia de Lollapalooza.

LEIA TAMBÉM:

Confira a lista de mais ouvidos em 2021 do Spotify:

Top 5 artistas com mais streams

Top 5 músicas com mais streams

Top 5 álbuns com mais streams

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos