Entretenimento

500 anos de Leonardo Da Vinci: exposição no MIS encerra este mês

Mostra iniciou em museu de São Paulo em 2019, antes de seguir para formato online

A exposição “Leonardo Da Vinci - 500 anos de um gênio” chega ao fim este ano no Museu da Imagem e do Som (MIS). Os visitantes podem dar uma última conferida até o dia 31 de dezembro, de forma online.

A mostra entrou em cartaz pela primeira vez no MIS Experience, em novembro de 2019. Porém, em março do ano seguinte o espaço foi fechado, por conta da pandemia de covid-19. Somente após quase um ano, em fevereiro de 2021, ela voltou a ser exibida ao público, ganhando um formato online pouco depois.

Apesar da exposição física ter encerrado em julho, o MIS seguiu promovendo a mostra de forma online. Concebida pela empresa australiana Grande Exhibitions, ela é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo da Vinci a itinerar pelo mundo. São 18 áreas temáticas, que contam a trajetória do gênio renascentista, que vão muito além da “Mona Lisa” e “A Última Ceia”, passando por descobertas científicas e da engenharia.

A mostra virtual remonta toda a estrutura física de todas as áreas da exposição, incluindo a sala imersiva com imagens em 360 graus. Também é possível ter uma imersão completa na exposição, através de experiências em realidade aumentada dos objetos expostos no espaço físico, além de uma série de vídeos com conteúdos sobre Da Vinci.

Para acessar a exposição, basta visitar o site oficial do museu ou clicar diretamente neste link. A exposição é gratuita.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos