Entretenimento

CCBB São Paulo promove oficinas educativas gratuitas para crianças

Instituição conta com atividades voltadas aos pequenos durante as férias

Acabou a criatividade para entreter as crianças? As oficinas educativas do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB) podem ser uma boa alternativa nesse período de férias.

O Programa CCBB Educativo Arte & Educação iniciou atividades voltadas aos pequenos no último fim de semana. Até o dia 29, a instituição promove atividades lúdicas, tanto presenciais no CCBB quanto online.

A atividade Múltiplo Ancestral, por exemplo, proporcionam uma “viagem” ao nordeste do Brasil através de histórias dos pregoeiros, vendedores ambulantes muito conhecidos em São Luís. Eles anunciavam oralmente a compra e venda de produtos diversos como laranjas, caranguejos, peixes, jornais, doces, camarões, juçaras, picolés, entre outros. Ela será realizada de forma online, na próxima quarta-feira (22), às 10h.

Recomendados

Já a atividade Lugar de Criação inclui brincadeiras e experiências que envolvem literatura, música, artes, práticas corporais e muita imaginação. Elas são realizadas presencialmente na sede do CCBB.

Na próxima quarta-feira (22), às 15h, serão realizados jogos de arte, explorando brincadeiras e jogos de criação que envolvem estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita. Na semana seguinte, dia 29 de dezembro, no mesmo horário, é a hora de participar de oficina de artes, com exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Quem não conseguir comparecer ao CCBB para uma das oficinas do Lugar de Criação, tem a chance de entrar para a brincadeira no dia 29 de dezembro, às 10h, de forma virtual. A proposta é ensinar às crianças como criar pequeno museu dentro da própria casa, com o auxílio de material de desenho, tesoura, fita adesiva, bonecos de brinquedo e uma gaveta vazia.

As atividades online serão realizadas por intermédio do site do CCBB. A sede física da instituição está localizada na Rua Álvares Penteado, 112 - Centro. Para participar das oficinas presenciais, é necessário realizar o agendamento prévio.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos