Entretenimento

9 famosos que deixaram a Globo em 2021

Eles disseram não aos contratos por obra e foram trabalhar em novos projetos fora dos estúdios do Projac

Em 2021, a Globo optou por um novo estilo de contrato e muitos atores e apresentadores do seu casting não ficaram felizes com a decisão. Confira abaixo algumas celebridades que deixaram a emissora carioca e migraram para outros projetos!

Lázaro Ramos

O ator Lázaro Ramos deixou a Globo após 18 anos de contrato fixo. Na emissora carioca, o marido de Taís Araújo atuou em inúmeras novelas, como “Cobras e Lagartos”, “Geração Brasil” e na série “Mister Brau”, que teve três temporadas.

“A Globo me proporcionou ir muito além daquilo que sonhei”, garantiu o ator, que com 25 anos de carreira,assinou com a plataforma de streaming Amazon Prime.

Recomendados

Ingrid Guimarães

A atriz Ingrid Guimarães deixou a TV Globo após 28 anos. O seu último trabalho na emissora foi na novela “Bom Sucesso”, exibida em 2019. Além da TV, Ingrid também se destacou no cinema, onde foi vista por mais de 20 milhões de pessoas, que assistiram os sucessos de bilheteria “De Pernas pro Ar”, “Loucas para Casar” e “Fala Sério, Mãe”.

“Realizei muitos sonhos na Globo e estou saindo para realizar mais um: Ser dona da minha história. Sei que tenho caminho livre e aberto pra voltar e me emociono só de pensar que passei mais da metade da minha carreira numa empresa tão bacana. Obrigada a toda direção que foi tão amorosa e compreensiva com essa decisão”, escreveu a artista em post de despedida no Instagram.

Após encerrar sua trajetória no Projac, Ingrid Guimarães também assinou um contrato de três anos para trabalhar na plataforma de streaming da Amazon.

Angélica

A esposa de Luciano Huck deixou a Globo em junho de 2021. Após 25 anos, a apresentadora assinou com a HBO Max para comandar o “Jornada Astral”, o primeiro programa sobre astrologia no streaming.

Ao falar sobre o novo projeto, Angélica afirmou: “Foi muito especial viver com toda aquela equipe linda. Depois de 25 anos, saí de uma estrutura de televisão já consolidada e fui para o streaming”.

Fausto Silva

Faustão deu um susto em todo mundo. O apresentador deixou a Globo após 32 anos de exclusividade para assinar com a Band, onde vai estrear em janeiro um programa diário, chamado “Faustão na Band”.

Ao deixar o “Domingão”, Fausto Silva foi substituído por Tiago Leifert, que comandou a “Super Dança dos Famosos” e, em seguida, por Luciano Huck, que assumiu o horário de maneira definitiva.

Tiago Leifert

Tiago Leifert, que comandou o “Big Brother Brasil”, “The Voice” e a edição especial da “Super Dança dos Famosos”, deixou a Globo após 15 anos.

A decisão foi anunciada pelo Intagram. Segundo o post de despedida, ele deixaria a emissora após a 10ª temporada do “The Voice Brasil”, mas acabou ficando apenas na primeira fase do reality show. Ele foi substituido por André Marques.

Camila Queiroz

Camila Queiroz foi a saída mais conturbada da Globo em 2021. A atriz deixou o elenco de “Verdades Secretas 2″, série produzida por Walcyr Carrasco para o Globoplay, em novembro.

Segundo a Globo, a atriz, que também apresenta o reality show “Casamento às Cegas”, na Netflix, quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra de Walcyr Carrasco, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

Sem contrato com a Globo, Camila segue no casting da Netflix, onde apresenta o reality show “Casamento às Cegas Brasil”.

Grazi Massafera

Grazi Massafera também deixou o Projac. Lançada pelo reality show “Big Brother Brasil”, em 2005, a modelo virou atriz e fez sucesso durante anos em novelas da emissora carioca.

Ao todo, foram 16 anos de contrato com a Globo. Em sua despedida, Grazi afirmou que agora o momento pede uma mudança. “Este é apenas o fim de um modelo de contrato como pedem os novos tempos. A Globo faz parte da minha história. Sou grata por todas as oportunidades e sei que nos veremos em breve, assim como sei que permaneço no legado de personagens que deixo na Globo e que caminham em meu coração”.

Por meio de um comunicado, a assessoria de imprensa da atriz confirmou o rompimento com a Globo, mas afirmou que Grazi pode voltar em novos trabalhos, já que agora os contratos serão fechados por obra.

Reynaldo Gianecchini

Em julho, Reynaldo Gianecchini encerrou o seu contrato de exclusividade com a Globo. Ao todo, foram 21 anos fazendo novelas e séries na emissora. O último trabalho dele no Projac foi em 2019 como o vilão Régis, na novela “A Dona do Pedaço”.

Após encerrar mais de duas décadas com a Globo, o ator assinou com a Netflix Brasil para viver um dos protagonistas da 2ª temporada de “Bom Dia, Verônica”.

LEIA TAMBÉM:

Cissa Guimarães

Cissa Guimarães deixou a emissora carioca após 40 anos atuando em novelas e apresentando programas diversos, como o extinto “Vídeo Show” e o “É de Casa”.

A assessoria de imprensa da Globo confirmou o fim da parceria com a artista. Mas, também, deixou claro que novos trabalhos podem surgir futuramente, caso Cissa aceite trabalhar com contratos válidos apenas por obra.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos