Entretenimento

Este foi o pedido de Meghan e Harry aos líderes dos países mais ricos do mundo

Os Sussex pediram aos líderes do G20 o compromisso que eles firmaram na cúpula do G7 com relação ao acesso à vacinação.

Meghan Markle e o príncipe Harry divulgaram uma carta aberta aos líderes da Cúpula do G20. O texto, intitulado “Onde estão as doses?” foi postado no site da fundação Archerwell, instituição fundada por eles após a saída da realeza britânica. O casal cita o trabalho em conjunto com o Diretor Geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, e pede aos líderes da Cúpula do G20, que se reuniram em Roma neste fim de semana, para expandir o acesso às vacinas em países pobres.

“Quando os líderes das nações mais ricas do mundo se reuniram na Cúpula do G7 em junho, eles anunciaram coletivamente que 1 bilhão de doses de vacinas COVID-19 seriam enviadas para países de baixa e média renda para ajudar a vacinar o mundo. As empresas farmacêuticas prometeram quase o mesmo”, afirmou a carta aberta publicada no site da OMS.

“No entanto, como várias nações ainda não têm vacinas suficientes para seus próprios profissionais de saúde, o mundo fica perguntando: onde estão as doses? Dos quase 7 bilhões de doses administradas globalmente, apenas 3% das pessoas em países de baixa renda receberam uma injeção até agora. Onde está o resto?”, Meghan e Harry escrevem.

Recomendados

Leia +

O G20 foi criado na década de 1990, mas o encontro de líderes dos países só começou a ocorrer a partir do ano de 2008. O encontro deste ano, que aconteceu no último sábado e domingo, 30 e 31, aconteceu em Roma, na Itália. Juntas, as nações do G20 representam cerca de 80% da economia global.

“Cada dose representa uma pessoa real - mãe, pai, filha ou filho, que poderia ter sido protegida, Cada um de nós vem de lugares, origens e experiências de vida muito diferentes, mas compartilhamos um objetivo comum: combater a desigualdade global. Cooperação de proporções históricas é a única solução. Vidas literalmente dependem disso”, concluíram o duque e a duquesa de Sussex.

No mês passado, Meghan e Harry participaram do Global Citizen Festival, realizado na cidade de Nova York,  no Central Park, para falar sobre a necessidade mundial da igualdade da vacina COVID-19.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos