Entretenimento

Halloween: Globo estreia a série ‘Desalma’ no ‘Corujão Mistério’

Em cinco episódios duplos, a primeira temporada completa da série será exibida após o programa “Conversa com Bial”

Cassia Kiss volta à TV em "Desalma", a nova série da Globo (Reprodução/Globo)

A Globo está com uma novidade para quem curte o halloween. A partir desta segunda-feira (25), o “Corujão” vai exibir a série “Desalma”, que foi exibida originalmente no Globoplay.

ANÚNCIO

Escrita por Ana Paula Maia, a produção se passa em Brígida, cidade fictícia do interior do sul do Brasil, onde fenômenos sobrenaturais assombram a população ao longo de décadas, enquanto rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já se foram.

“A série é um drama sobrenatural, com camadas. É a não aceitação da morte e tem relação com transmigração de almas. Esse tema tem muito a ver com o meu universo. Gosto de terror e sobrenatural desde pequena e tenho uma trajetória com histórias do gênero em toda a minha vida. Até então, eu nunca tinha conseguido levar isso para a literatura. Vi no audiovisual essa oportunidade”, conta a autora, que escolheu retratar a cultura ucraniana ao contar uma história envolvendo mistérios.

Recomendado:

Com direção artística de Carlos Manga Jr, “Desalma” terá cinco episódios, que mostram que os moradores da cidade pagam pelas escolhas feitas no passado. Segundo a autora, a trama se passa em duas décadas, com uma narrativa repleta de idas e vindas.

"Desalma", a nova série da Globo, mistura suspense e terror (Reprodução/Globo)

LEIA MAIS:

O elenco de ‘Desalma’ conta com nomes já conhecidos do grande público como Cássia Kiss, Claudia Abreu e Maria Ribeiro e atores com características físicas do leste europeu escalados em São Paulo, Santa Catarina, Porto Alegre, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre eles, Anna Melo, Eduardo Borelli, Nathália Falcão, Giovanni de Lorenzi e Nathália Garcia.

“Os atores menos conhecidos do grande público representam 75% do nosso elenco. Eles estão em papéis de destaque da história. Ao mesmo tempo, temos nomes fortes da dramaturgia como Cássia Kis e Claudia Abreu em personagens diferentes do que estamos acostumados a vê-las”, explica Manga.

Tags


Últimas Notícias