Entretenimento

Príncipe William recebe críticas nas redes sociais. Entenda a polêmica

O príncipe William foi criticado por não ter se posicionado contra o racismo em defesa da cunhada Meghan Markle. Entenda a polêmica.

O príncipe William condenou os ataques racistas direcionados a jogadores ingleses e foi criticado por não ter adotado a mesma atitude em defesa de sua cunhada, Meghan Markle.


Uma postagem feita no Twitter oficial do príncipe William e de Meghan Markle fez com que os seguidores criticassem o príncipe por sua atitude. No post, William condenou o abuso racista dirigido aos jogadores de futebol ingleses. Nos comentários, os seguidores perguntaram por que ele não defendeu publicamente Meghan Markle.

A postagem aconteceu após a derrota da Inglaterra para a Itália, os jogadores Marcus Rashford, Jordan Sancho e Bukayo Saka foram vítimas de racismo. O duque de Cambridge disse que ficou “enojado” com os comentários e pediu que os responsáveis ​​fossem “responsabilizados”.

No entanto, dezenas de usuários começaram a lembrar o duque da disputa de Meghan Markle. Um deles respondeu à postagem: “Você tem a capacidade de condenar o racismo, não apenas no futebol, mas quando ele é direcionado a seus próprios familiares. Por favor, use esse poder. Isso falaria muito”. Outro acrescentou: “Ótimo. Agora faça isso por Meghan Markle».

Leia mais sobre a família real britânica:

  1. ‘Spencer’: Cinebiografia de Lady Di tem estreia antecipada
  2. Museu da Moda no Chile compra o carro que foi de Lady Di
  3. Sósia de Lady Di recria penteados da princesa e viraliza no TikTok
  4. Entenda por que Meghan Markle e Harry não divulgam fotos da filha caçula

Outros elogiaram o príncipe William por sua declaração e saltaram em defesa do duque. “Você é a família mais exemplar que conheço. Continue fazendo tudo certo”, escreveu um dos usuários. Outro disse: “Obrigado por este tweet, é importante que você os defenda. O pequeno George estava super fofo”.

Para quem não lembra, durante sua entrevista à Oprah Winfrey, em março deste ano, Meghan Markle afirmou que um alto membro da realeza expressou preocupação sobre o quão escura seria a pele de Archie, filho primogênito de Meghan e Harry. William foi o primeiro da realeza a comentar publicamente as alegações, insistindo que a realeza “não era uma família racista”.

Posteriormente, a Rainha Elizabeth emitiu um comunicado, chamando as questões de “preocupantes”. No entanto, o comunicado também dizia que “algumas lembranças podem variar”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos